Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 6 de abril de 2013

Admirando o rosto de Meryl Streep

                                                 

Meryl, em 4 de abril de 2013.          
 
             Antes de digitar esta postagem deixei, por alguns bons momentos, que a minha alma se conectasse com a de Meryl. Entreguei-me à contemplação desta foto, a todos os detalhes, visíveis e invisíveis, do seu rosto. Isto me faz um bem enorme. Este hábito expulsa qualquer mazela que esteja incomodando o meu coração. Enquanto isso,  eu me sinto, assim... ausente. Adoro. E só por esse caminho vou captando aos poucos, as mensagens silenciosas que se agitam, por trás desta pele finíssima, translúcida, de textura infantil.
            Que expressão maravilhosa!... Meryl foi recebida por amigos (fãs) felizes por estarem com ela bem ali, a sua frente. Mais do que justa causa! Ela deve ter se sentido feliz, também, porque se ela é tratada com Amor, terá suas baterias recarregadas, de impacto, o que promoverá, de  imediato, uma produção intensa de Amor-de-retorno. Muito mais felizes sairão de lá, esses Amigos leais. Suas almas estarão leves e mais presas à Meryl, do que jamais estiveram: os sentimentos desta Pessoa tão querida são do mais alto quilate!
         Alguém deve ter lhe dirigido palavras de carinho, de apoio, de admiração... e Meryl sensibilizou-se com elas. Ela sempre fixa o olhar em quem lhe dirige a palavra. Quase nunca pode responder mas seu sorriso, seus olhos transmitem a resposta. Eu imagino que, num segundo que seus olhos se encontram com os de alguém, deva ser assim, como um raio laser, ao contrário: cheio de energia positiva e linda... e direta. Daquelas que entram e ficam.
           Observem seu rosto, praticamente sem maquiagem...
        * Os cabelos ligeiramente desarrumados, tocados por um vento brincalhão que sabe o quanto ela gosta das "carícias" dele... ( e nem sequer um par de cândidos brinquinhos!... )
        * A pele branca, fina, diáfana, sem manchas, lisa, conserva o frescor, devido a sua Alma Perfumada, amorosa e generosa. As duas marcas, entre os olhos, comprovam a sua seriedade, a tristeza que já viveu, as preocupações. Todas as demais são marcas da Alegria: basta olhar para o seu rosto, quando brinca, quando faz gracinhas, quando ri com força, com aquele seu jeito de achar graça em tudo, tão contagiante.
        * O sorriso delicado, tão nosso conhecido, protegido por um batom clarinho, que destaca os lábios bonitos, fazendo contraste, com a pele clara. 
        * Os olhos: traços bem leves contornando-os, rímel tonalizando os cílios clarinhos... e para que mais? Neste momento estão especialmente lindos! A vida desses olhos está concentrada na magia do olhar de Meryl. Isto é fascinante! Como consegue falar tantas coisas, num olhar!? Que doçura, que suavidade... há qualquer coisa de ternura... A Emoção está solta, na beleza do seu olhar. Olhos que falam, em silêncio... falam tudo em um átimo.
          A propósito, nada me importa o que possam pensar os cérebros anômalos, cuja irrisória sabedoria leva-os a explicar os sentimentos alheios de forma fria, truncada e deturpada, devido à deficiência dos meios de produção, de sua própria e parcial justiça. Estão muito preocupados em salvaguardar suas visões e opiniões tortas, ao invés de aproveitarem todas as formas de Beleza com que o Mundo nos presenteia, diariamente... Prefiro que me risquem de suas vidas. Desejo que não se lembrem mais de mim. Sou quem sou, livre pensadora. Adoro gostar do que gosto. Amo a Beleza das coisas, das pessoas, da Natureza. Quantidade não me importa, dou profundo valor à Qualidade. O Amor e a Arte me encantam. Gosto de ser assim como sou. Conforme Meryl disse, tão simplesmente, "quero viver a minha vida enquanto estou nela." Simples assim. "That's all."

2 comentários:

  1. Me inspira quando os meus olhos conseguem compreender a sintonia de sua palavras. Sempre que a vida me traz desilusão me recordo que na aba principal do meu navegador existe um blog favorito. Uso tuas palavras como uma brisa leve que traz consigo a paz e consciência. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecida pela delicadeza das suas palavras.

    ResponderExcluir