Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 15 de novembro de 2014

Meryl Streep entrevista Tommy L.Jones

                                                                   

         Encontrei no Facebook, Enterview. Meryl entrevistando Tommy Lee Jones.

**************************************************

      Meryl Streep: Quando foi que nos conhecemos, você se lembra? TOMMY LEE JONES: Eu lembro que era por volta de 1972. Eu acho que nós dois estávamos fazendo peças no Public Theater. Eu tinha ouvido falar sobre você. E o Public Theater costumava ser uma biblioteca, eu acho, porque tem corredores labirínticos e espaços. Havia um corredor onde eu poderia abrir a porta para um pequeno balcão, não mais de dois metros de profundidade, a partir do qual eu poderia olhar para baixo, para você enquanto você ensaiava. STREEP: Acho que a primeira vez que eu te vi, você estava jogando . futebol. JONES: Isso é possível. Mas, na verdade, se reuniu em frente ao hotel, em Lafayette, na frente do saloon que os'atores chamaram a Colunata. Você estava com uma rosa, chapéu pillbox difuso. STREEP: [ risos ] Ah, meu Deus. Bem, o inferno. JONES:. Você com aquele chapéu  fez olhar muito bom. STREEP: Bem, você fez Sam Shepherd olhar muito bom. Quando você começou a atuar? Você jogou futebol na Universidade de Harvard, e na verdade, seu Coriolano em Harvard é lenda para nós, estávamos falando sobre isso neste último fim de semana, sobre como alguém do familiar Boston Globe que escreveu uma resenha dele, uma produção dos alunos, dizendo que era uma excelente desempenho. JONES: Eu comecei quando eu estava no segundo grau. Toda a escola primária em Rotan, Texas, apresentou uma produção teatral de Branca de Neve e os Sete Anões . E a parte de Atchim caiu para mim. STREEP: [ ri ] Naturalmente. JONES: Eu levei isso muito a sério. Na verdade, esse jogo foi o início da minha carreira na mídia, também, porque em Rotan, nesse momento, a estação de rádio era em cima da farmácia, e não era muito grande. Era menor do que o seu trailer, mas teve um daqueles microfones, de rádio, do tamanho de um prato de jantar. E levaram o professor, que também era o diretor, e todos nós, os sete anões, para a estação de rádio forrada, e cada ator foi introduzido, e disseram para fazer algo indicativo de seu caráter. Ela chamou meu nome e, é claro, eu espirrei. STREEP: Uau, isso é difícil! Você ainda pode espirrar na sugestão? JONES: Eu posso, mas eu cobro mais por ele do que eu fiz quando eu tinha sete anos de idade. Eu fui um ator desde então, realmente. STREEP: Qual foi o primeiro jogo sério, que se lembra de estar? JONES: Bem, meus pais foram para a Líbia. Meu pai trabalhou no negócio do petróleo, e eu estava prestes a ir para a nona série, e eu sabia que eles não jogavam futebol na Líbia, então eu não quis ir. Encontramos uma escola preparatória em Dallas, onde eles levavam muito a sério a lição de casa. Eu tinha uma verdadeira luta para me acomodar a isso. Mas eles também levavam o teatro muito a sério ... STREEP: Então você embarcou lá?JONES: Sim, e eu estava andando pelo campus um dia e, só por curiosidade, olhei na porta do teatro. Eu vi uma peça em ensaio, e  me senti bastante confortável. Senti-me muito bem. E eu disse: "Isso é provavelmente algo que eu quero fazer." E o próximo jogo que eles fizeram foi uma boa jogada para um dos meninos prep escola ... STREEP: Foi Twelve Angry Men ? JONES: Foi Caine Mutiny A Corte Marcial . STREEP: Oh, perto! JONES: Sim, o conjunto é apenas uma sala de audiências.
                                                                               

Todos os figurinos são uniformes cáqui, todas as peças são do sexo masculino. Joguei o jovem tenente, Stephen Maryk. STREEP: Qual foi o primeiro jogo que fez em Harvard? JONES: Eu comecei a olhar para as chances de entrar no teatro, logo que eu cheguei lá. E um par de semanas no ano, fui ao Henry Nicholson Lamar, que era o treinador de futebol de calouros, e que vinha treinando lá desde antes do dia em que nasci. Eu disse: "Olha, eu estou interessado em atuar. Eu fiz o teste e tive a oportunidade de desempenhar um papel em The Tempest . Você acha que há alguma chance de que eu seja capaz de começar nesta equipe de futebol? Porque eu estou olhando para o futebol e eu estou olhando para o teatro, e eu quero saber quais são as minhas perspectivas. " E ele disse: "Eu não sei o quão bem você está indo fazer, mas posso dizer-lhe que você tem mais quatro anos para jogar futebol, e você pode ser um ator para o resto de sua vida." STREEP: Ooh, o que é um grande treinador! JONES: Ele era verdadeiramente um grande treinador. Ele era um treinador amado em Harvard. Eu queria jogar muito essa parte, e eu estava tão orgulhoso de mim mesmo quando fui lançado, mas eu decidi jogar futebol, e o que eu fiz em vez, foi um workshop na faculdade, com um colega inglês chamado Dan Seltzer, que trabalhou comigo no Ato III, Cena III de Otelo. É a cena em que a mente de Otelo se virou para Iago. O prop central é o que TS Eliot chamou um objetivo correlativo-Iago diz ter notado um lenço manchado com morangos limpando a barba de um Michael Cassio de Florença. Eu realmente gostei de trabalhar com isso, mas nós nunca o realizamos. Meu primeiro jogo foi, provavelmente, um dos Pinter plays- The Caretaker . Eu desempenhei três Pinter, enquanto eu estava lá. Dois anos de repertório de verão e um monte de outras peças. No momento em que cheguei a Nova York, eu tinha feito mais de 20 delas. Uma vez em Nova York, fui morar com um ex-colega de faculdade e comecei a procurar trabalho. Foi um momento muito assustador, mas 10 dias depois, eu tinha um trabalho na Broadway. Isso teria sido o verão ou início do outono, de '69. E o fato de que eu tenha um trabalho na Broadway, é que rapidamente foi mencionado em Ripley Believe It or Not! Foi uma das últimas peças de John Osborne, chamada A Patriot for Me, estrelado por Maximilian Schell. Eu, na verdade, acabei jogando seis partes diferentes. E uma deles tinha uma linha! [ Streep ri ] Isso me assustou até a morte.

TOMMY LEE JONES
Por MERYL STREEP
Fotografia ALEX JOHN BECK

***************************************************************

         Nota: Hoje tem "Mamma Mia!", às 17:45 h, no Telecine Toutch. (Recordar é viver!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário