Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As lindas mãos de Meryl Streep


                                                                             
            Até hoje, não compreendi muito bem o acidente que Meryl sofreu, em casa, e que chamou de "cook acident". Não consigo. Eu sempre a achei  tão centrada, tão atenta ao que faz... Inclusive, nas filmagens de "Rio Selvagem", "Adaptação", "Entre Dois Amores", "Mamma Mia!", "Mãe Coragem...", etc, fez várias cenas perigosas, com absoluto controle, sem que lhes causassem quaisquer danos!...

                                                                                    
             Cozinhar é algo que faz parte do seu dia a dia! Coisa costumeira, hábito familiar. E manuseio de facas é o que há de mais indispensável. Machucar-se daquela forma, tão violenta, cortando um abacate?...  
             Lembrei-me de uma ocasião - eu teria uns 47 anos, por aí. Estava fritando bifes, para o almoço,  e perdi o controle da frigideira. Ela caiu sobre o meu pé direito, dando-lhe um banho terrível de óleo quente. Uma dor alucinante e uma enorme bolha de água se formou, quase que imediatamente, ocupando toda a parte superior do meu pé.
            No meu caso, estava conversando, me divertindo... e havia tomado cervejas... algumas... Se o meu avô fosse vivo, teria dito: "foi efeito da bebida". A culpa fora toda minha: naquele tempo, toda vez que a família se reunia, era motivo para comemorar e 'bebemorar'. Daquele dia, em diante, aprendi que bebida não combina com atividades perigosas, que exijam uma certa concentração.

                                                                                 
          Não estou, absolutamente, fazendo um paralelo com o que aconteceu com a minha querida Meryl. Menos ainda, fazendo uma apologia contra a bebida. Cada um conhece os seus limites. Bebida foi a responsável pelo que aconteceu A MIM! Agora, entender como Meryl se cortou, daquela maneira, por causa de um abacate... centrada, perfeccionista do jeito que é!... E que faca danada de afiada!... Não entendo. Estou preocupada com ela, com aquele lindo Anjo da Terra. Será que já está bem? Tomara que a cirurgia tenha dado certo! Deus permita que ela esteja ótima!

                              Meryl e Tommy
       
       Às vezes, algo nos acontece e atinge a nossa alma, de tal maneira, que perdemos a alegria, o entusiasmo, a fé em nós mesmos. E o nosso Astral "adoece", fica enfraquecido, sem força para desviar de nós, algumas energias negativas. E quando ele, o nosso Astral, sofre um baque desses, nossa vida fica desprotegida, com as portas abertas, indefesa. É quando adquirimos uma doença, ou ficamos deprimidos, ou nos acontecem acidentes inexplicáveis, inconcebíveis, ou brigamos com pessoas queridas, etc, etc, etc... Isto só nos faz mal. Naquele dia, por alguma razão qualquer, Meryl perdeu o controle da sua mão direita. Graças a Deus, não foi um mal incurável! Suas mãos são tão bonitas, tão bem tratadas, hidratadas, devem ser bem macias...

                                                                       
            Peço a Deus que  abençoe a nossa Meryl, e que, todas as pessoas que a conheçam, que convivam com ela, cuidem dela, com carinho. A pelo menos, oito-décimos, da Humanidade, Meryl faz feliz, todos os dias, simplesmente porque Existe e é, como é... Ela merece muito, muito mesmo, ter toda a felicidade do mundo! Que Deus a abençoe.

                                                       
             Observação:
           Hoje fui assistir "Um Divã Para Dois", pela 4ª vez. Amo este filme! Adoro ver Meryl atuar, sendo ela mesma. Amo vê-la livre, agindo de acordo com o seu Coração, com a Emoção solta, liberada! Ela é muito Linda e Perfeita. E sempre será!     

4 comentários:

  1. Olá! Vi o filme e estou perdidamente apaixonada por ele, ela é a perfeição personificada... Mexe com a gente o talento, a entrega, dedicação e naturalidade com que Meryl trabalha, Tommy também estava ótimo.
    Ela se supera a cada trabalho e executa com maestria tudo o que faz, fiquei de boca aberta a cada cena transportando do drama desse casal à tentativa de resgatar isso ( muito engraçado) ri horrores e amei o filme e verei de novo no sábado e continuarei vendo até que sai de cartaz. Ficarei aguardando ansiosa pela vinda do filme para as locadoras e alugar... Até então, quando finalmente estiver a venda correr para comprá-lo.
    Amei mesmo e não tenho palavras para descrever o quanto foi incrível e o quanto ainda estou eufórica.
    Um bjok para você Maria Luiza. E que Deus abençoe o nosso ANJO LINDO! Parabéns Meryl, lindo trabalho... Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe o nosso Anjo Lindo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Que delicia saber q n sou a unica fã brasileira dela.. kkk...
    Qndo foi o acidente?

    ResponderExcluir
  4. Foi na época de promover "Um Divã Para Dois".

    ResponderExcluir