Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meryl Streep... Incontestável!

Noite do Oscar 2010
                 
            Estou sempre procurando entender, pela lógica, o porquê de adiarem tanto o 3º Oscar, para Meryl. Não que isto me importe: conscientizei-me de que ela é grande demais, para ele. Mas me incomoda. Porque conheço a concepção dela, com relação a ele. Ele É competição, mas para ela significa *Prêmio* para a melhor performance profissional, do ano. É como se ele pudesse lhe atribuir um aval idôneo, sério, para que, então, ela conseguisse "se convencer", do seu indubitável Talento. Meryl é, verdadeiramente, modesta.

Noite do Oscar 2009
                     
           Acho que as 16 indicações (em breve serão 17) que lhe concedem o recorde - este resultado notável, que excede todos os marcos anteriores, mas que se afogaram na esperança -  lhe acrescentam frustração muito maior do que o efeito que teria a alegria de uma vitória. A esta altura de sua generosa vida e de sua brilhante carreira, a vitória seria, apenas, um sim-sedativo para as dores, mas não teria o poder de curar, profundamente, o mal que os "nãos" vêm lhe causando, durante este longo período de amor total ao trabalho, no qual sempre se supera e se sublima, na sua mais-que-perfeita Arte de Representar.

Noite do Oscar 2008
                                                                                            
           Então eu me pergunto: por que fazem isso com ela? Será que a "indústria do Oscar" acha, mesmo, que os seus "nãos" alcançariam um estágio tal de poder, para enfraquecer, ou diminuir, o portentoso Talento de Meryl Streep? Isto não passa de uma utopia, uma concepção imaginária e redondamente absurda! A negação do Oscar só está sendo útil para ela crescer, cada vez mais! Para  isto se tornou um desafio... e ela adora desafios! Desafio é sinônimo de mistério, de raciocínio, de pesquisa, de algo novo para "dissecar"... de inteligência! É disso, justamente, que ela gosta! Então, aí está a nossa adorável Meryl, nobre e refinada, em "The Iron Lady"!
            Afastada dos refletores, há mais de um ano, e ela recomeça já no alto do pedestal, que ela própria conquistou! Independente dos roteiros, sua posição é estabelecida e incontestável! Pode tirar longas férias que, quando voltar, encontrará o seu espaço livre, aguardando o retorno da sua Luz. Ninguém poderá usurpá-lo, pelo simples motivo, de que ninguém possui o seu Talento, nem a sua Intensidade, nem o seu Carisma! Meryl é única, absoluta, total!
           Meryl, querida, que Deus lhe abençoe e conserve assim, por muuuuitos anos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário