Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Meryl Streep, de acordo com Nora Ephron

                                                                             

      Todo mundo sabe que Meryl e Nora eram grandes amigas. Como dizem lá, melhores amigas. Era como se uma desse continuidade a outra, em metas e opiniões. Em se tratando de desigualdade, da desvalorização profissional, seus pensamentos eram absolutamente idênticos.

      " Só havia moças, e nenhum rapaz, na seção de Correspondência, da Newsweek. Se você tivesse um diploma universitário (como eu), tivesse trabalhado no Jornal da faculdade (como eu) e fosse mulher (como eu), era contratada para ser mensageira. Se fosse um rapaz (diferente de mim) com exatamente as mesmas qualificações, contratavam-no como repórter e o enviavam a uma sucursal em algum lugar dos Estados Unidos. era injusto, mas estávamos em 1962 e o mundo funcionava assim. " 

         -  Nora Ephron 


       Estamos no século XXI, em 2016. Precisamente, 54 anos depois... e nada! Meryl continua brigando, persistentemente, pelos nossos direitos, por uma justiça legítima, que nos permita a igualdade dos sexos, no que concerne à valorização profissional feminina.
          Certas coisas parecem que são grudadas no chão, ficam estagnadas, sem a mínima chance de evoluir. Pobre Nora. Pobre Meryl. Pobres de todas nós, mulheres. 

Fonte: Livro: "Não me lembro de nada e outros papos da idade madura."
           Autora: Nora Ephron
           Editora: Rocco, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário