Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meryl Streep says...

              
                                                                         


          "Atuar é uma vida muito incerta, mas a sua incerteza e seu fluxo é uma espécie de necessidade, penso eu, para fazer o trabalho direito. Estou seriamente empregada, por um curto período de tempo, e então eu estou olhando ao redor, pensando: o que eu vou fazer agora? "

             - Meryl Streep

*****************************************************

         É uma verdade esmagadora. O fato de trabalhar, "por um curto período de tempo", promove a incerteza. Se o trabalho for bom, haverá outros. Atuar não admite emprego fixo. Depende da competência e do talento do ator. Por ser assim, essa condição quase efêmera de emprego, provoca uma vontade intensa de se dedicar, de buscar incessantemente, a perfeição.
         Tratando-se de Meryl, acho um pouco de exagero referir-se desta maneira, meio insegura, ao seu Trabalho. Não procede não ser esquecida, para um novo contrato. Meryl não passa nem de longe por esse "pedágio": ela está sempre em voo livre, sendo requisitada para os mais diversos papeis. Por isso, todos esses filmes seguidinhos: The Giver, Into The Woods, The Homesman, Suffragette, Ricki And The Flash... e Maria Callas... e Florence... e os etc, etc, etc, que virão, com a Graça de Deus! Acontece que Meryl é modesta. É bem verdade que passou por vários períodos de ausência, por conta de ser Mãe. Compreensível. Mas desde que rompeu os limites que se impunha, durante a Carreira, tornou-se inteiramente disponível. E aí está ela, um tipo de serial Actor. E, mesmo assim,, acho que  ainda vai olhar ao redor e se perguntar "O que eu vou fazer agora?" Sim, porque não pode parar! Nem quer!
        Peço a Deus que dê à Meryl muita Saúde e renove a sua linda Energia, para que possa fazer todos os Trabalhos inéditos que virão! Com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário