Meryl Streep fez manchetes por seu recente apoio, improvisada de salários iguais. Agora ela está tomando medidas calculadas para empurrar para as mulheres e meninas mais carentes do mundo a ser retiradas da pobreza.
Juntamente com Beyonce, Lady Gaga, HuffPost fundador Arianna Huffington e outros 32 ativistas, Streep assinaram uma carta aberta denunciando o fato de que a pobreza afeta desproporcionalmente mulheres. A missiva poderoso, lançado pela campanha ONE, pediu aos líderes mundiais a reconhecer a injustiça e se comprometem a fazer algo sobre ele como o mundo se compromete a acabar com a pobreza nos próximos 15 anos.
"Simplificando, a pobreza é machista", diz a carta, "e não vamos terminá-la, a menos que encarar o fato de que as meninas e as mulheres recebem um tratamento injusto, e até líderes e cidadãos de todo o mundo trabalham juntos para uma mudança real . "
A carta foi lançada no Dia Internacional da Mulher, quando a ONU publicou um extenso relatório sobre os atrasos frustrantes mulheres têm enfrentado ao longo dos últimos 20 anos na tentativa de alcançar a igualdade plena.
Assim como o relatório da ONU fez, o ONE petição elucidado como as mulheres e meninas precisam de um melhor acesso à educação, as opções de saúde materna, os direitos à terra, contas bancárias e outros direitos básicos que permitem que uma pessoa para levar uma vida saudável, independente e financeiramente sólidas.
Apesar de um grande impulso global, 31 milhões de meninas em idade escolar primária não estão recebendo uma educação, de acordo com a UNESCO, por exemplo.Meryl, Coração de Ouro, Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário