Início> Medical> Incontinência> Notícias
ATUALIZADO 10 março de 2015
Health24 exclusivo: Meryl Streep fala-nos a fístula obstétrica
A vencedora do Oscar Meryl Streep anunciou que ela vai participar de um filme documentário, Grito GLADI GLADI, que destaca os efeitos debilitantes da fístula obstétrica em mulheres africanas.
http://www.health24.com/Medical/Incontinence/News/Health24-exclusive-Meryl-Streep-talks-to-us-about-obstetric-fistula-20150310Meryl Streep. Crédito da imagem: IMAGES Jason Merritt / Getty NORTH AMERICA / AFP ~
Dando uma voz de celebridade por trás da doença debilitante que é fístula obstétrica em África é um dos atos mais poderosos que temos visto acontecer no continente, em um bom tempo.
Health24 contactado agentes de Hollywood A-lister Meryl Streep para descobrir o que mudou-se a atriz de colocar seu peso por trás da campanha de sensibilização e ficou encantada ao receber uma resposta direta do vencedor do Oscar múltiplo de si mesma.
Meryl Streep irá narrar um documentário intitulado Grito GLADI GLADI que destaca a situação de milhões de mulheres africanas que, por falta de cuidados médicos e estigma, sofrem com a indignidade e de saúde perigos interposto em quando desenvolvem fístula obstétrica durante um parto traumático.
O que é a fístula obstétrica?
Uma fístula obstétrica é um buraco que se desenvolve, quer entre o reto ea vagina (fístula reto-vaginal), ou entre a bexiga ea vagina (fístula vesicovaginal) e é causada por trabalho de parto prolongado, obstruída durante o qual a mãe não recebe o tratamento adequado ou cuidados .
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 2 milhões de mulheres africanas sofrem desta condição, com 50 000-100 000 novos casos desenvolvendo a cada ano.
Os problemas físicos associados a esta condição é um vazamento constante de urina ou fezes, ou ambos, condenando as mulheres a uma vida de incontinência. A incontinência urinária constante conduz frequentemente a infecções de pele, distúrbios renais e mesmo morte se não for tratada.
Os doentes são muitas vezes condenado ao ostracismo por suas famílias e comunidades porque cheiram e são constantemente encharcado na urina e / ou fezes.
Leia-se: O que é a incontinência fecal
Para agravar o problema é o fato de que, em vários países da África Subsaariana, como Malawi, Moçambique, Nigéria, Uganda e Zâmbia, a fístula obstétrica não é considerado um problema de saúde, mas sim um "castigo" para as mulheres, sendo desleal com as suas famílias, ou como um castigo divino por portador de uma doença venérea.
Essas percepções, juntamente com os sintomas físicos, quer dizer muitas das mulheres vivem em isolamento, a pobreza e vergonha.
O que é a tomada de Streep sobre ele?
Streep disse que Health24 Grito GLADI GLADI centra-se nos esforços de longo prazo de uma enfermeira escocesa virou empresário, Ann Gloag.
"Ela tem trabalhado arduamente para combater a fístula e de saúde deficits para as mulheres rurais em Malawi, e eu estava feliz para ajudar a chamar a atenção para o seu trabalho. "
Quando perguntada se ela tem conhecimento de quaisquer outros programas similares na África, Streep disse Health24 "Eu não estou em posição de falar mais especificamente sobre outros programas na África, mas eu estava feliz por ser capaz de amplificar seu bom trabalho [de Gloag] e inspirar os outros a fazer o mesmo. "
Elogiando os esforços contínuos de profissionais de saúde em África, Streep disse: "Eu constantemente estou espantada com a resistência de pessoas carentes, e a dedicação dos profissionais de saúde, como a si mesmo em seu nome."
Mais sobre Grito GLADI GLADI
O filme é feito em colaboração com a liberdade de Gloag De Fístula Foundation, uma organização que ajuda as mulheres, oferecendo cirurgias gratuitas para curar suas fístulas (um procedimento simples, que leva cerca de uma hora.
Google Tradutor: na íntegra
******************************************************
MERYL STREEP, TEU NOME É AMOR! DEUS TE ABENÇOE!
Ab imo corde..
Nenhum comentário:
Postar um comentário