Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 11 de março de 2015

Saudade de Meryl Streep (entre parênteses)

                                                                              

            Estou sentindo Saudade de Meryl. Verdade. Uma Saudade assim, bem grande! Eu sei, ela tem aparecido em muitos eventos, a Internet exibe a sua imagem aqui e ali... mas estou com saudade. É uma saudade diferente, muito pessoal. Minha Vida permanece encostada na dela, como se alguma coisa muito forte, conhecida, familiar, nos unisse há muito tempo... inseparavelmente. Nessa nossa 'Estrada', de 49 para cá, sempre estivemos juntas, sem nos falarmos, nem nos vermos... mas juntas.             (Eu tinha uma amiguinha invisível, com quem conversava, em segredo.) Nossos idos eram muito preconceituosos, religiosos, moralistas - a 'geração pós-guerra' - nossas realidades eram semelhantes... mas diferentes. Nossos nomes, nossas amadas Avós, nossas crises de bronquite, nossos comportamentos, o respeito aos mais velhos, nossas 'primogenitudes' - que nos permitiam dar alguns cascudos nos nossos 2 irmãos-meninos, nascidos após nós... - as bicicletas, nossas brincadeiras agitadas, as leituras de livros em desacordo com as nossas idades, o amor e a facilidade nos estudos das nossas Línguas Pátrias - habilidades para desenvolvê-las. E as atrações gêmeas, de conhecermos tudo, de nada se nos escapar, a sedução pelo perigo... tantas e tantas outras coisas, um nunca mais acabar de invenções e artes... sempre juntas... e tão separadas!
         O mais interessante é o fato de ser ela quem esteja ao meu lado... e não eu, ao dela. Ela é Celebridade... e eu...  Mas é assim que se dá o fato. Apesar da distância espacial, eu sinto a sua doce presença ao meu lado, como uma irmãzinha mais nova, muito querida, que anseia por descobrir os segredos da mais velha, porque a ama e quer se parecer com ela... essas coisas de menininha. 
          Minha Vida de absurdos! Mas esse é um absurdo tão real! Eu a sinto - um perfume suave, bem leve - muito perto de mim! Sinto seus olhos me olhando fixamente! Silenciosamente... me observando, sondando... é desta Meryl que morro de saudade, a Amiga... a Companheira presente em todas as horas... distante geograficamente... mas espiritualmente colada a mim!...
        Talvez por culpa de seus compromissos inadiáveis, atividades ou Trabalho - ou serão os meus?... Por tudo isso e por tudo o mais... estou morrendo de Saudade de Meryl!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário