Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Insisto com Meryl Streep.

                                                                               

            Não sei porque cargas d'água, as pessoas implicam com outras, que são de natureza alegre, quando vão ficando mais velhas. Tenho percebido que isso está se tornando uma constante. Parece que a sociedade - comumente a mais jovem - estabeleceu um limite para a idade da Alegria. 
        Depois que caí nos sessenta, fui notando que aqueles que se divertiam tanto com as minhas brincadeiras foram murchando com elas. Sempre fui alegre e brincalhona, apesar dos embates da minha Vida. Nunca me senti bem em ambientes melancólicos ou amargos. Apesar de ter sido criada num ambiente severo, isso não alterou a minha Essência. Chegávamos juntas, eu e a minha Alegria, e 'coloríamos' o ambiente e as pessoas. 
           Com o passar dos anos, precisamente quando entrei no sexto decênio, as coisas foram ficando meio cinzentas, apesar de continuar espirituosa, como costumavam dizer. Hoje, sempre tem alguém que faz alguma referência a minha idade. Tornou-se um marco: antes e depois dos sessenta. Como se, de repente, o que sempre fui deixasse de sê-lo, assim, de uma hora para outra. 
           Resolvi pesquisar em outras pessoas da minha idade. E o que descobri, para a minha surpresa, é que as duas gerações seguintes, ao se darem conta da Alegria que espalhei, arranjam uma desculpa qualquer e retrucam com alguma coisa irônica. 
       Cheguei à triste conclusão: as gerações mais novas precisam se sentir, se posicionar dentro da sociedade... e eu estou 'atrapalhando'. Esperam que eu saia de cena para ocuparem a vaga. Exatamente isso! Que mais posso pensar? As coisas não são mais como no tempo em que eu era jovem: tínhamos enorme amor e respeito, pelos velhos. Ouvíamos a história de suas Vidas, surpresos e cheios de admiração pelo passado deles. Era muito bom imaginar o que nos contavam. Bons tempos.
       Agora tenho uma preocupação muito além de mim: será que isso também está acontecendo com Meryl? Por ser tudo que ela representa para a Cultura e para o Mundo,  será que está "incomodando"?... É impossível ser igual a ela! E quando brincam, sempre misturam uma piadinha sobre idade, como se ela aparentasse a idade real!... Meryl é uma Obra-Prima, como um carrão fora de série! Daquelas Maravilhas que só aparecem uma vez por século! Jamais será substituída e/ou esquecida! Meu Deus! As criaturas não entendem?! MERYL É GÊNIO! Reconhecer isto é Justiça Pura! Somos felizes de estarmos com ela aqui, nesse planeta, na mesma época!
           Minha Querida Michelangelo, que Deus lhe abençoe, com bastante Saúde, Paz e muito Amor! Que Ele abençoe a sua Alegria para que esse Sorriso lindo permaneça nos seus lábios sempre! 
     
           

2 comentários:

  1. Oi luisa, realmente é triste refletir sobre esse tema idade,mas acredito
    que alegria, jovialidade, inteligência, bondade sensibilidade, fé.....não
    estão ligados a idade, essas qualidades e outras faz parte da essência da pessoa, não permita que sua luz fique cinza. Você Luiza e Mery são como VINHOS ESPECIAIS.e RAROS Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Muito obrigada! Principalmente por me colocar perto dela! Mas saiba, Meryl está muito, muito além de mim! Obrigada pela sua gentileza. Deus lhe abençoe. Beijinho

    ResponderExcluir