Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 15 de julho de 2014

Meryl Streep: Dia Mundial da Liberdade

                                                                                 

Meryl, no filme "The Giver", representando a ausência total de Liberdade...

         Foi ontem. Minha dupla função de mãe e avó me deixou sem sinal, logo no dia Mundial da Liberdade.  E Meryl é a grande defensora da Liberdade, em pensamento e prática, principalmente relativos às Mulheres.    
      O conceito de liberdade, para mim, sempre foi muito tosco. Desde a infância, minha Vida foi bem servida de autoridades, começando em casa. E eu fiquei com uma certeza absoluta de que sou livre... dentro da minha cabeça. A Justiça é cega, por isso a minha Liberdade é complexa. 
      Nunca me conformei com isso, e me lembro todos os dias da frase anarquista, que extraí do livro "Anarquistas, graças a Deus", de Zélia Gattai: "Quando la fórza e la ragion contrasta, vince la fórza, la ragion non basta!": verdade profunda. Os pais de Zélia eram italianos, anarquistas. E assim ela foi criada, dentro dessa Filosofia:
        Bem, envio uma coroa de flores, bem branquinhas, para colocar na cabeça da estátua da Liberdade. Essa escultura é  a mais bonita, para mim, depois do meu adorado Cristo Redentor.                                                                        


           Lindíssima! Talvez seja um pouco difícil colocar a guirlanda em sua cabeça... mas a Liberdade deve ser enfeitada com flores, que representam os sonhos e os desejos que existem dentro de cada um de nós, considerando-se as respectivas individualidades.
          
Nota: Anarquismo é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita  e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias baseadas na livre associação.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário