Esse é o tipo de leitura para adolescentes. Muito boa e, a meu ver, especial para os jovens brasileiros. Excelente para debate em sala de aula. Mas os professores têm que ler antes, analisar e preparar as perguntas que induzam ao debate. O filme é ótimo, embora seja uma adaptação. Mas com Meryl no elenco, virou um filmão! Amei.
Quanto à Chief Elder, ainda bem que fizeram um roteiro especial para Meryl. E ela, claro, está perfeita! Está... Suntuosa! A postura, a elegância; o tom de voz, sempre doce; os olhares... e o ligeiro meio sorriso, na última cena. Maravilhosa! Deus a abençoe.
*********************************************************
Hoje é um dos dias mais bonitos do ano, para mim: o dia da Árvore. Amo as árvores. Aliás, sou uma, bem frondosa... mãe de 4 filhos... Meryl Linda também!
Gente o que foi aquele sorriso!?!?!(fico arrepiada só de lembrar) Sei q não é certo,mas quando fui assistir o filme de novo - pela terceira vez rsrsrs - não resisti e gravei esta última cena... Ela sempre tão séria e "fria"... em um dos momentos que parecia que ela ia demonstrar algum sentimento( quando o doador diz que já havia tentado compartilhar as memórias com alguém antes, assim como Jonas, e este alguém pareceu ser ela <3 ) nada aconteceu! E aí, no fim, ela me aparece com aquelas expressões incríveis, como se eu pudesse ver as memórias que ela tava vendo, o quase sorriso, a quase lágrima...Enfim,espetacular!
ResponderExcluirAmei! Bjs Maria
Thaianne Oliveira (esqueci de assinar rsrsrs, desculpe-me)
ExcluirOlá, Thaianne! Gosto dos seus comentários. Você é uma daquelas pessoas que 'sentem' a Meryl. Meryl tem um infinito de Arte dentro dela que escapole quando atua com o seu incrível sub-texto. E ela nos dá esse presente nas cenas finais do filme, quando Elder recupera a sensibilidade. Ela é Perfeita!
ExcluirO comentário é uma forma dos meus queridos leitores conversarem comigo. Obrigada. Beijinho