Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Meryl Streep: o medo, em "Rio Selvagem"

                                                                             


          O rio em que a equipe de filmagem estava trabalhando estava particularmente revolto naquele dia e Streep, estrela do filme, foi particularmente cansada: De pé, desde o amanhecer, ela havia remado o seu coração todos os dias. Streep não queria ficar de fora e dar uma de fracote. Ainda assim, ela disse ao diretor Curtis Hanson, que ela não poderia ir para trás, na água.
       "Ele precisava de apenas mais um take", Streep lembra. E, realmente, essa proeza especial parecia nada. "Tudo o que eu tinha a fazer era remar o barco neste buraco onde a água se eleva entre algumas pedras."  
         Em um movimento que poderia impressionar Arnold Schwarzenegger, Streep preparou seu barco, conforme as instruções. Mas então algo deu errado. "O barco surfou para dentro do buraco, levantou-se e capotou", diz Streep. " E eu fui para o rio. Lembro-me de afundar até o fundo, com esta água poderosa e congelada, me puxando mais profundo. "
             O que ela estava pensando naquele momento? '' O meu primeiro pensamento foi de que se eu morresse meu marido viria para o set, com um facão ", diz ela, rindo. "Na verdade, eu estava realmente muito tranquila e não tinha medo - o que não é nada como eu pensei que iria reagir, nestas circunstâncias." 
         Eventualmente, o rio a cuspiu cerca de 500 metros abaixo da tripulação frenética do filme. A canoísta contratada correu para resgatar Streep.  
         "Quando cheguei à margem, minhas pernas realmente saíram debaixo de mim, mas eu ainda consegui chegar ao Curtis", diz ela. ''O meu coração estava batendo e eu tentei ficar calma, quando eu disse: Eu realmente sinto muito. Ok, se eu digo que eu estou cansada demais para fazer algo que temos que assumir, é que eu estou dizendo a verdade." 
        Um Hanson, extremamente pálido, só poderia gaguejar: "Absolutamente. É assim que vamos fazê-lo a partir de agora, Meryl."
         O som de Streep comandante? Pode apostar. Ela é a primeira a admitir que ela é uma pessoa mandona. "Basta perguntar aos meus filhos", diz ela. "Eu quero estar envolvido em cada aspecto de suas vidas."
        Na verdade, seus quatro filhos têm muito a ver com o fato de Streep estar ajoelhada, na Montana  de grama orvalhada, nesta fria manhã, em meados de agosto. Streep chegou até uma cabana nas montanhas, para falar sobre 'River', um filme que ela fez para convencer seus filhos de que ela não é apenas uma atriz premiada com o Oscar maricas. Ela também podia ser Supermom." , diz a atriz. "Eu sempre dizia aos meus quatro filhos, "Tenham cuidado. Não façam isso! Vejam, ela vai cair. Desça daí. Você vai se matar!"
        Streep passou quatro meses no local filmando "Rio Selvagem", um filme de suspense sobre uma família em um rafting de férias que é atormentado por alguns malucos, incluindo um interpretado por Kevin Bacon.
      Para se preparar para seu papel, Streep teve que fazer algumas coisas que ela odiava. ''Como trabalhar fora", ela geme, descartando comentários sobre como 'lustre'... e ela olha, para seus músculos do braço, como Madonna.
        "Por favor!", Diz ela. "Eu aceitei trabalhar fora porque sabia que esse rafting seria mais difícil do que a máquina de remo, na minha academia, que, aliás, eu nunca uso porque eu não sou muito grande em trabalhar fora. Eu estava tentando ser forte, porque eu estava motivado pelo medo."
          Streep afirma que, quando aceitou o papel, não acha que o 'rio' seria tão 'selvagem'. "Eu pensei que eles iriam falsificar a maior parte do rafting", diz ela. "Eu pensei que eu teria que fazer coisas como suporte... na praia... acenando. Eu pensei que seria alguém na balsa, como uma stuntperson. É assim que eles fazem filmes, sabe? Mas não neste filme. Quando Curtis disse:'Eu quero que você seja ela realmente, nesse bote, eu acho que apenas olhei para ele, um pouco intrigada."
          Ela finalmente concordou em fazer as acrobacias e, ao longo dos meses. "Na verdade, aprendi a apreciar o trauma físico puro. Eu ficaria naquele rio desde 8 da manhã. Isso foi tão fora da minha experiência como uma mulher, que cresceu em Nova Jersey e foi uma líder de torcida e foi para uma escola da Ivy League.Logo me vi vivendo a emoção. Eu queria ter o passeio e sentir coisas que pareciam vida para mim. À noite eu caía na cama. Era o tipo do cansado que eu não conseguia nem me levantar para ir ao banheiro. E, em seguida, o alarme [do despertador] e eu iria para fora, na manhã seguinte... e eu não podia esperar para voltar para lá, e fazê-lo de novo." 
        É muito, para a vida tranquila em Connecticut, onde Streep vive com o marido, o escultor Donald Gummer, e seus filhos. A ideia de Streep, de um dia perfeito em Connecticut, inclui um pouco de compras, cozinhar e dirigir as crianças... para nadar... aulas e tal.

Um comentário: