Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Os fãs sabem que Meryl Streep canta!

Streep canta Sondheim, e encontra sua própria voz.
                                                                                       

           NEW YORK: Meryl Streep canta. Seus fãs sabem disso. Meryl Streep cantou em Postcards From the Edge, em Ironweed, e, é claro, em Mamma Mia, o filme que improvável, dado todos os sucessos de sua carreira, fez dela uma estrela de bilheteria. Isso Streep pode cantar Sondheim é algo que aficionados música-teatro são susceptíveis de questão - até, pelo menos, eles já ouviu isso.
           Streep interpreta a bruxa no novo filme de Rob Marshall Stephen Sondheim de Into the Woods. Como a maioria dos grandes papéis Sondheim, que exige um certo nível de habilidade vocal. Voz de Streep é reconhecidamente o seu próprio; é também credível e comovente, e permite que ela, quando chamado para, a mastigar o cenário na melhor tradição musical-teatro.
         "Eu tinha que expandir meu peito e ser capaz de manter um tom mais do que eu tentei fazer em 15 anos", Streep disse, rindo, sentado em uma rodada, mesa branca-envolto em uma grande sala vazia no Waldorf Astoria em Nova York, que a Disney colonizado, pouco antes de Ação de Graças, por sua Into the blitz de mídia Woods.
          "Eu pensei, você sabe, isso é o cúmulo da arrogância, a pensar que eu poderia cantar essa pontuação, porque eu tinha ouvido a grande Bernadette Peters", disse ela. "Mas, como tudo isso é maravilhoso - cada jogo que tem muitas, muitas vidas, eles podem expandir a forma de as pessoas que estão indo para fazê-lo." Em suma: há uma série de maneiras de cantar Sondheim, ou qualquer pontuação, e obtê-lo direito.
           Era uma vez, os atores em filmes musicais tiveram que atender a certos padrões de beleza vocal - ou ter suas vozes dubladas por cantores que fizeram. Audrey Hepburn era jogo para fazer seu próprio canto em Funny Face, mas foi apelidado por Marni Nixon em My Fair Lady; Nixon também se tornou a voz cantando de Deborah Kerr em O Rei e Eu e de Natalie Wood em West Side Story.
           Hoje, no entanto, os atores que não são conhecidos por cantar são rotineiramente realizar suas próprias partes: Johnny Depp em Sweeney Todd, Richard Gere em Chicago, Russell Crowe em Les Misérables. E isso abre toda uma gama de questões entre o público orientada a voz cada vez mais sobre o que significa ser capaz de cantar, e o que esperamos de uma voz, e se o canto de um ator que não tem se especializado em música - de Marlon Brando em Guys and Dolls para Crowe em Les Misérables - arruína o show, ou faz com que seja mais autêntico.
           Então como é que Streep cantar? Não apenas o quão bem ela cantar? Ou como é que ela conseguiu fisicamente para fazê-lo? Mas como é que um ator que passou sua carreira aperfeiçoando sua arte abordagem de cantar, uma disciplina separada, para incorporá-lo em seu desempenho? Faz uma abordagem ator cantando como uma arte separada, ou é simplesmente uma extensão do trabalho de toda uma vida em uma embarcação que já envolve saber como trabalhar de forma eficaz com a sua voz?
            O Into the Woods, elenco cai em todo o espectro da experiência vocal. Há não-cantores como Emily Blunt, que interpreta a esposa do padeiro, e Depp, que assumiu uma surra crítica por sua performance como Todd e quem está de volta aqui como o Wolf. Mas Tracey Ullmann, que teve uma carreira de gravação full-on por um tempo, interpreta a mãe de Jack, e Cinderela é interpretada por Anna Kendrick, que foi cantar no palco e na tela desde 12 de idade.
           Aqui está uma coisa cantores e atores têm em comum: quando o seu horário de trabalho está cheio, é difícil de colocar no tempo para aprender novas funções. Reconhecendo isso, e trabalhando para combatê-la, Disney Studios deu o passo altamente incomum de anulação de seis semanas de tempo de ensaio, com o todo o elenco e equipe musical, antes de filmar até começou. Até o momento em que foram praticados, o elenco se sentiu pronto para executar a peça no palco.
           Streep não funcionou em particular com um treinador, qualquer um. "Eu não queria infligir isso a ninguém", disse ela, rindo. Em vez disso, ela praticava-se, com base em recursos e exercícios aprendeu quando ela estava estudando na Yale School of Drama.
           "Na pós-graduação, tivemos muitas aulas de teatro, e eu realmente não entendo muito do que eles estavam falando", disse ela. "Mas a minha turma cantando: Eu tive um grande professor, Betsy Parrish, e ela disse, para a classe montado," Cada um de vós, homens e mulheres, vai ficar aqui em cima no palco, no final deste prazo e você vai cantar uma música e você vai nos fazer chorar. " E um monte de meninos disse: 'Bem, eu não cantar, então, você sabe, (palavrão) que, eu não vou fazer isso.' E o que era realmente interessante foi que, quando chegou-los a um ponto de expansão, recebendo o apoio de seu diafragma, conectando fôlego à emoção, ao pensamento, eles eram os únicos que choraram. Como a conexão de música para o seu centro emocional é direta. Não há nenhum impedimento. ... Isso foi realmente fascinante. E que eu entendi. Essa foi uma lição de agir. "
            Há um equívoco comum sobre o treinamento de canto formal, o que é que ele ensina você a aprender, um som estilizado afetados: testemunhar todos os vídeos do YouTube de jovens cantando em voz plummy com lotes de vibrato, e chamando-o de ópera. O fato de que muitos cantores treinados soar artificial ainda ofusca a ponto do exercício. Formação Vocal, em qualquer estilo, é sobre encontrar formas de ampliar e aprofundar a sua capacidade de se expressar. Luciano Pavarotti tinha uma das vozes mais distintas em ópera, mas não foi colocado, e sempre foi imediatamente reconhecível como a si mesmo. Em última análise, o som que você faz vem do seu centro emocional, não a partir do aparato técnico que você constrói em torno dele.
            Talvez como resultado disso, Streep, que ouve a música continuamente como parte de sua preparação para um papel, não tinha um modelo vocal especial para este. "Eu só ouvia a mim mesmo", disse ela. "E eu estava muito interessado em encontrar a minha voz, porque eu não tinha cantado fora do caráter de, eu não sei, em Ironweed ou Mamma Mia, uma espécie de voz pop - Eu estava usando vozes diferentes para coisas diferentes. Mas eu queria localizar, especialmente em "Stay With Me '" - canção da bruxa assinatura, o fundamento de uma mãe para a filha que ela não pode deixar de ir - "uma espécie de centro do que eu iria soar como. Porque há tantas camadas da bruxa que ele simplesmente não parece ser necessário para ela ter qualquer voz que não a minha. "

             Fonte: jornal The Washington Post.
                        por Anne Midgette
             Publicado em Dawn 22 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário