Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 11 de outubro de 2015

Meryl Streep, Conference Press "Suffragette" - 7/10/15

                                                                         
     
                                                                               
         Este filme, "Suffragette", veio a calhar. Ele tem a ver com a nobre causa de Meryl, que anseia pelo cumprimento do Direito Civil, que equipara, na forma da Lei, que os seres humanos são os homens e as mulheres os direitos das mulheres, aos dos homens. Não se trata de competir: é uma questão de Justiça. 
       Após discutir 'sexismo' nas crises de refugiados, a Igreja, sistemas financeiros, ela passou a criticar a sua própria indústria (cinema), pela deplorável falta de mulheres-críticas de filmes. Meryl resume, perfeitamente, porque o sexismo ainda é uma realidade (infelizmente) para as mulheres.
          O fato é que este filme,"Suffragette", é fundamentalmente feminino, a começar pela cúpula:
          
          SUFFRAGETTE

          Original Release: October 16, 2015 (United Kingdom)
          Directed by: Sarah Gavron
          Written by: Abi Morgan
          Produced by: Alison Owen, Faye Ward
          Running Time: 106 minutes

          Elenco e personagens

Carey Mulligan (Maud Watts), Helena Bonham Carter (Edith Ellyn), Brendan Gleeson (Inspector Arthur Steed), Ben Whishaw (Sonny Watts), Romola Garai (Alice Haughton), Anne-Marie Duff (Violet Miller), Meryl Streep (Emmeline Pankhurst), Samuel West (Benedict Haughton), Natalie Press (Emily Wilding Davison), Geoff Bell (Norman Taylor), Morgan Watkins (Detective Malcolm Walsop), Lisa Dillon (Mrs. Drayton), Adam Nagaitis (Mr. Cummins), Clive Wood (Superintendent James Burrill), Amanda Lawrence (Miss Withers)

        Abaixo: Conference Press - London - October 7, 2015


           "Daquelas pessoas autorizadas a votar, no Medidor Tomato... "



       " ... há 168 mulheres..."



          " ... e eu pensei: isso é absolutamente fantástico!"

                                                                                        


          "Se houvesse 168 homens, seria equilibrado." 



         " Havia 268 homens... mas eu estaria acostumada com isso."



         " Se houvesse 368, se houvesse 468..."



           " Na verdade, existem 760 HOMENS (!) que avaliam no Medidor Tomato!"



       "Então, se o Medidor Tomato é completamente menosprezado, num conjunto de preferências..."



         "... que impulsiona as vendas de bilheteria..."



          "... a palavra não é desanimador, é irritante!"



         " Porque as pessoas aceitam isso como Sabedoria recebida!"



          "E você pode tomar cada questão dos Direitos Femininos - Direitos Femininos, no mundo! - e examiná-la, sob a mesma Rubrica!"

 *           *          *          *          *
                                                                            

          Well... [760:168= 4, mais 88 autorizadas] Em palavras: o número de mulheres representa um pouco mais de 1/4, do número de homens. Exemplificando: a bilheteria do filme poderá ser ultra-milionária, a atriz, excelente... mas se o filme foi direcionado ao público feminino, a atriz não receberá prêmio para o qual foi indicada porque os 760 autorizados, do Medidor Tomato, não "perdem tempo" com os filmes para mulheres! A unanimidade das 168 não terá a menor chance! Mesmo que o roteiro seja extraído de um livro premiadíssimo, se o roteirista também é premiado - pior ainda se for uma roteirista! - até o maior diretor sai perdendo! "Quem mandou dirigir filme para mulheres?" Talvez seja essa a explicação para o fato de que Tarantino, Scorsese... não tenham dirigido Meryl... a maior Atriz de todos os Tempos! 
           Concluindo: Meryl está coberta de razão! O pior é que todas as colegas se queixam, mas só ela tem coragem de reivindicar. Eu conheço bem isso.

**************************

        MERYL STREEP!... Quem ainda pode duvidar da Inteligência, da Cultura, da Legitimidade de sua luta pelos Direitos Civis e, sobretudo, do profundo Amor ao Próximo, clamando por Justiça que atingirá todas as mulheres do mundo?! Se você 'só' conhece a grande Atriz e desconhece o abnegado Coração de Ouro, não perca mais tempo! Abra mão de uns minutinhos, pesquisando, investigando desde quando, e pelo tanto que vem obrando essa Alma Generosa! Meryl é um exemplo de Talento... e de Caráter, e de Generosidade, e de uma Simplicidade linda que não se deixou corromper pela fama ou pela ganância, tão habituais em sua Profissão. 
    
Fonte: coconutmilk83

Nenhum comentário:

Postar um comentário