Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Meu Tributo à Meryl Streep

                                                                                       
       
                  Pois é. Eu deveria postar, agora, o Programa de Filmes de Meryl, para Outubro. Como não há nenhum filme agendado para hoje, adiei para amanhã, dia 2, abrindo com "Dúvida" (10:20 h, MPX) , seguido de "Álbum de família" (17:25 h, TCT) e "O Doador de Memórias" (18:05 h, TCP) - sendo que, estes dois últimos, você terá que escolher o preferido, ou só poderá assistir acompanhado de seu 'clone', devido a sua total impossibilidade de onipresença. 
            Não gosto do Tweeter. Tenho inscrição mas não frequento. Ser sucinta não é minha qualidade. Eu não seria capaz de resumir, em 2 ou 3 linhas, o que penso, muito menos o que sinto. Acho que - com honradas exceções! - seja um site mais apropriado para quem não gosta de escrever, porque detesta ler. E, decorrente da falta de leitura, nunca terá capacidade para interpretar nem redigir, corretamente, qualquer texto, especialmente os mais longos. E mais: parece que o TT se tornou um terreno especial para se achincalhar pessoas... um site exclusivo para os incompetentes, os invejosos, os infames, para aqueles que têm um prazer mórbido em se divertir às custas de outros que, normalmente, estão em posição muito superior por suas reais qualidades!... Nas concepções de vida desses seres, Se atribuíram o mau hábito, mesquinho, de puxar para baixo os que estão, por merecimento, num pedestal: decidiram-se por esse jeito e pensam  que é o mais fácil para se "igualar" aos que chegaram ao sucesso - o que jamais será possível.
               Eu me refiro à agressão que foi feita à Meryl, por conta da péssima bagagem de leitura, e pobreza de vocabulário de alguns. A priori, refiro-me aos aculturados habitantes de Pindorama - fazem-me sentir vergonha de ser brasileira. Tudo porque, ao invés de buscarem o legítimo conhecimento, se acomodam e seguem, pacificamente, a mídia mais marrom que existe no país, que nada tem de útil a lhes acrescentar, a não ser uma prevenção contra tudo e todos aos quais ela despreza e, para isso, basta  não concordarem com suas absurdas determinações. E Meryl é usada, acintosamente, para beneficiar alguém amadrinhado por essa mídia inescrupulosa: a grande Estrela abre a matéria, e só retorna no final.
           Há muito tempo que Meryl é a locomotiva mais moderna, rápida e eficaz, para atrair os interesses sobre qualquer coisa ou pessoa. Basta a menção do seu nome, e tudo começa a fluir. Para alguns colegas que trabalham com ela, logo, logo suas carreiras ganham um novo impulso. Sem contar com a sua doce Empatia, que a induz milhões de vezes, ao Bem. E, no entanto, volta e meia, recebe uma saraivada de pedras. De um modo geral, é isso que acontece com as pessoas de Bem. No caso dela, habitualmente, as primeiras pedradas chegam pelo Tweeter. 
             Sei, de longa data, que Meryl defende a igualdade de direitos para a mulheres, se chamando de humanista, e não, feminista. Ela esclareceu: "'Prefiro que me chamem de humanista, porque amo toda a Humanidade, sem exceção." Mas os que se colocam sentados no 'trono' do Tweeter tiveram a ignomínia de taxá-la de ignorante', ela, uma  pessoa que, desde a infância, demonstrou amor pelos estudos, sempre uma excelente aluna em todos os cursos que fez.
            Atacar Meryl desta forma, é crime de agressão. Ela não merece. Sempre dá aos fãs alegrias e motivos para se orgulharem dela. Na verdade, essas criaturas não souberam interpretar suas palavras, e nem conhecem a diferença entre Feminismo e Humanismo. Meryl não discrimina ninguém, por isso reivindica direitos iguais. E  que Deus a abençoe sempre.
           

3 comentários:

  1. Eu realmente fiquei muita confusa com essa declaração, ela sempre atitudes teve feministas, eu ja pensei na possibilidade da revista querer causar em cima do nome dela ou talvez ela tivesse se cansado da forma que o feminismo é trabalhado na mídia, sobretudo no hip hop, em que as mulheres primeiro fazem o papel estereotipado de "escravas sexuais" para depois se manifestarem ódio de homens. Estou confusa...

    ResponderExcluir
  2. Porque Meryl sempre foi uma grande defensora dos direitos femininos. Na origem do Feminismo, as mulheres queriam se libertar dos homens a qualquer custo, desejavam viver sem a necessidade deles. Esse não é o caso de Meryl, casada há 37 anos com o mesmo homem,com quem constituiu uma família, muito bem estruturada. A luta de Meryl é pela igualdade de direitos, principalmente, profissionais. Ela sempre se diz humanista, por amor à Humanidade, sem qualquer discriminação... Além do mais, analisando friamente a questão, se ela se chama de humanista, ela se chama de feminista e "masculinista", também. Meryl já declarou que "ama sexo" - com Don, evidentemente. Portanto, ela não é tão feminista como insistem em rotulá-la!...

    ResponderExcluir