Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 25 de outubro de 2015

Meryl Streep, sobre os homens...

     

         " Homens? Eles têm medo de mulheres. "
 
           - Meryl Streep

**********************************

     É uma forma bem simples de se colocar diante do fato. É verdade. Homens não gostam de mulheres independentes, daquelas que lutam pelos seus direitos. Não seria por isso que Meryl, em toda a sua grandeza, é indicada mas não possui nem a 1/7 do número de Oscar que possui? O "Tomato" possui mais de 700 homens para menos de 300 mulheres? O julgamento sempre sai manco, defeituoso, insidioso. Mulheres resistem à dor física muito mais que os homens! E quando a profissional vai além do que eles são capazes, a pressão começa de imediato. Não se conformam, ficam irritados, principalmente quando a mulher é alegre, segura de si e do amor do homem com quem vive: é o caso de Meryl.
    Desde que o mundo é mundo, o machismo impera e a covardia parte, grandemente, deles. Mulheres resistentes colocam em risco a fraqueza, expõem o sexo forte. Pelo menos é assim que se chamam. Não usufruímos de uma equiparação, por exemplo, profissional, porque eles embargam as nossas oportunidades. Eles temem que possamos ultrapassá-los, e assumirmos a hegemonia dos sexos. Inclusive, os homens têm consciência da nossa superioridade, convenhamos.
      Meryl sabe das coisas porque pensa com emoção. Não há risco de erro, afinal... Empatia é tudo! Por tudo isso, " eles têm medo de Mulheres. " E que Deus abençoe Meryl!

      Agradeço pela foto ao Facebook. Linda montagem, muito bem feita, por sinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário