Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A agenda telefônica de Meryl Streep

                                                                         

          Suponho que seja uma agenda valiosíssima! Ali deve haver de tudo: família; amigos; colegas; diretores; o agente, o maquiador... os seguranças... estilistas... massagista enfim, todas as pessoas mais felizardas do mundo! Meryl e seu iPod formam um verdadeiro universo! E não poderia ser de outra forma, porque ela é muito querida por ser um ser humano lindo. É cativante, envolvente... carismática. E, acima de tudo, é A Maior Atriz do Mundo, sem dúvida!
         Cada vez que me chega uma foto de Meryl, ao telefone, primeiro eu penso na simplicidade dela, pessoa-mulher comum e auto-liberada para fazer o que quiser - por exemplo, poucas vezes vejo foto de atores ou atrizes, ao telefone... A grande maioria feminina não aparece de óculos, sem maquiagem... Roupas, sapatos, agasalhos repetidos? Jamais! Em noites de premiações, as atrizes se cobrem de brilhos, joias caras... e Meryl, linda, pelo que é, sem qualquer ostentação! Isso é maravilhoso, sendo ela a Campeã de Oscars! Então, quando a vejo ocupada com alguma coisa banal - como falar ao telefone, passeando com o cachorrinho, pedalando uma bicicleta, andando pela calçada coberta de neve ou, simplesmente, caminhando sozinha, atravessando a rua, pegando um táxi... tudo tão exatamente igual a todo mundo, quase consigo vê-la em 'carne e osso', bem ali, na minha frente.
            É bem verdade que "sofro de imaginação-fértil"... mas e daí? É tão consolador "conviver" com Meryl, diariamente. ainda que seja dessa forma fantástica... Tão distantes e tão próximas, indivisíveis! Por que não?! O efeito é poderoso! Ora, pois se eu também tenho a minha agenda telefônica superlotada!... Meu celular mantém as pessoas pertinho de mim! Com apenas um toque, eu falo com alguém! Também tenho 4 filhos! Cada um em sua casa! Todos ao meu alcance... a qualquer hora!
               Por todas essas razões, fico feliz quando vejo a minha Querida às voltas com a sua "central telefônica particular", porque sei que ela nunca estará sozinha. Os filhos adultos têm suas vidas, não podem estar sempre com as mães... mas nós, as mães, sentimos, principalmente, a falta deles. Então, nada como ter os números de seus telefones, ao nosso alcance. Aí, tudo fica bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário