Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 26 de janeiro de 2013

A preparação de Meryl Streep


                                                                             
    "Teatro de Guerra" - Festival do Rio/15 de setembro de 2009
 
        Meryl ama Atuar! Ela é assim. Logo que o texto esteja em seu poder, ela fica ansiosa para começar a trabalhá-lo. Não tem pressa de sair do teatro. O Teatro é a escolha de sua Vida. Nasceu pronta para ele. Os acréscimos para o aperfeiçoamento de sua performance, foram pequenos em relação ao o seu infinito Talento. A vida lá fora, pode estar acelerada, mas ela permanece mergulhada naquelas folhas, marcando o texto, destacando logo as suas falas.

                                                                                  
 Eu imagino como deva ter sido o seu íntimo laboratório, como 'Mother Courage", de Brecht...

                                                                                                                                                        
       Tive a felicidade de assistir o documentário "Teatro de Guerra", no Festival do Rio. Fiquei estarrecida com a força, a intensidade de Meryl, fazendo teatro... esta peça em especial! Eu me senti 'invadida' pelo poder impressionante, da sua maneira de atuar!

                                                                                
         Ela transmitia tudo com ironia e uma revolta agressiva, própria dos impotentes, que não podem mudar os fatos nem o ritmo das coisas absurdas, pelas quais estão passando!... As cenas estão vivas, dentro da minha lembrança! 

       
         Parecia que Meryl sairia, a qualquer momento, da tela e  gritaria para o público, com aqueles seus olhos impressionantes, no auge do desespero... "What are you waiting for?..."

                                                                       
          No final das 3 apresentações, fiquei emocionada quando as pessoas se levantaram e aplaudiram - dentro do cinema... e ela nem estava lá!... Ouvi várias vozes, dizendo: Bravo! Bravo! Confesso que chorei.

                                                                         
         As pessoas não avaliam, mas estamos vivendo junto com ela, no Tempo dela, que também é o nosso! Somos pessoas de muita sorte!... 


         Eu tenho plena consciência de que ela é uma mistura de Gênio... e Anjo. Que Deus abençoe Meryl!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário