Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 6 de janeiro de 2013

Meryl Streep... Saudade.

               Não gosto de pensar que Meryl é uma realidade irreal. O fato de viver, geograficamente, longe dela não a afasta de mim. Afinal, são quatro anos de convivência com a sua Maravilha, diariamente, ininterruptamente. Não se trata tão somente do meu-Meryl Blog. Minha agenda, eu organizo aos sábados, todas as semanas. Mas a agenda a que me refiro é a da minha vida particular e família. A relativa à Meryl, é diária, completamente espontânea, de acordo com o coração, com a vontade de escrever, de buscar informações... Às vezes, passo a tarde toda revendo as fotos, as entrevistas já traduzidas - parece que escuto as risadas e a voz dela, e suas infinitas modulações... Algumas tardes eu escalo para rever os filmes - aquele Talento Único me emociona muito.  Também vejo os vídeos, para me encantar com suas gracinhas de criança - que eu adoro! Ela me alegra tanto, com as brincadeiras que faz!...                                                                           
                                                                                         
             Hoje mesmo, meu filho veio com a minha nora, me visitar. Adorei. Resolvi mostrar a ele algumas fofuras de Meryl. Logo que liguei o computador, apareceu a foto dela fazendo 'bichinho'. A reação dele foi de espanto e encantamento: "Ei, que linda, mãe!" e riu. "Parece criança! Você fala sempre que ela é um amor! Só acreditei vendo!... Que mulher incrível!" Aproveitei para mostrar a ele, o vídeo 'Bloopers'. A surpresa dele foi tão sincera, quando viu Meryl atirada no chão, ao errar  três vezes a lixeira!.. "Ei, o que é isso?! É gracinha dela, meu filho! Ficou chateada e se jogou no chão, como uma criança fazendo pirraça! Não é uma fofura? Veja você, fazendo malcriação! Pode?... Mas é tudo gracinha, para encantar todo mundo!... A gente adora essa criança eterna que existe dentro dela!...  Ele disse: "Caramba, mãe, como você descobre essas coisas?" Respondi: estou sempre sintonizada com ela... Procuro e acho! "Puxa!..."    

                                                                                     
            O que diz respeito à minha família, resolvo pela manhã. O restante do dia, até bem tarde, eu dedico à Meryl. É um tempo de muito prazer, de paraíso, para mim. Todos os dias! E quando ela passa vários dias, sem aparecer em público, vai me dando uma tristeza... Parece que vou me esfumando, desaparecendo pouco a pouco... minha alma fica sem luz, descolorida... e logo surgem os sinais psico-somáticos, e eu fico doente. É sempre assim.
            É quase utopia, mas eu desejo tanto dar um abraço em Meryl!...
            Vou aproveitar que "hoje é dia dos Santos Reis, anda meio esquecido, mas é o dia da Festa dos Santos Reis" (Tim Maia), e vou pedir a eles que vão buscá-la, onde estiver, para a nossa felicidade...

            Que Deus a abençoe a nossa querida Meryl!...
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário