Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dia do Abraço, e do inesquecível Abraço de Meryl Streep

         Se há como descrever o abraço de Meryl, esta foto o comprova, com fidelidade. Nós nos abraçamos num sonho, inesquecível e estranhamente real. Renovado, a cada vez que me lembro dele. Atual, permanente... tão vivo! Mesmo se eu quisesse, não conseguiria engavetá-lo na memória. Meryl me tocou! Ela está em mim, na minha pele, colada. Eu a sinto hoje, especialmente, porque hoje é um dia de grandes abraços. Mas também senti ontem... e em todos os outros dias para trás, rebobinando até a noite de 6 para 7 de maio, quando o milagre aconteceu. E a emoção é a mesma: forte, viva, inalterável. Nada mudou. Estou irremediavelmente sob o efeito do seu intenso encantamento.                                
           

          O Abraço de Meryl é assim: sem restrição. É de completa entrega: apertado, caloroso, sem resíduos. Envolvente, ao mesmo tempo abrangente e macio. O rosto encostado no meu, a boca na altura do meu ouvido, a voz baixa... ao mesmo tempo que melodiosa, grave... "I want you know it"... o braço em torno do meu pescoço, a mão espalmada, firme, nas minhas costas, puxando-me para ela, sentindo que eu estava inerte, em choque - a entrega do seu abraço é tão linda quanto de uma criança que se sabe amada. Assim, tão confiante, soltou um pouco seu peso sobre os meus ombros.  Então, eu a abracei também. Com muito carinho, com um cuidado de cristal. Foi nesse instante que senti seus ossos. Eu que  só  queria mesmo um abraço, sem foto, sem autógrafo, ali estava, tão feliz, em contato com aquela Energia toda... o perfume suave... com vontade de chorar.  incrível, mas sinto um afeto meio de mãe, por Meryl.... sei lá como nem porquê: 
          Se minha mãe pudesse ler a minha explicação sobre o Abraço, diria: 'você é muito detalhista'. Sou. E nesse caso, descrevo e escrevo tudo, porque tenho medo de esquecer, e não quero. Quero conserva,r na memória e na pele, a emoção do Toque. Não quero perder nada. E quero conservar a voz no coração. Para toda a vida.


             Feliz Dia do Abraço para o Mundo, para todos os Streepers e especialmente para a minha Querida Meryl. Que Deus a abençoe. Ab imo corde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário