Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 21 de abril de 2015

Entrevistando Meryl Streep (48/1)

                                                                     

         Outrora eu tivera tempo... Tradução é - dependendo do idioma - mais complicado agora, que tenho o meu bebezinho para cuidar. Entretanto, em se tratando de Meryl, sempre arranjo um tempo - mais longo, é verdade - mas vou em frente.
         Desta vez, foi uma entrevista feita a uma revista italiana (por telefone!), e essa língua não é tão difícil para mim.

****************************************
        ... no papel de uma bruxa e agora mais uma vez a magia surpreende, consegue sair do set: "É o meu casamento."

        Trema. as bruxas estão de volta!

        Eu ainda vejo Meryl Streep que, na noite do Oscar, congratula-se com uma torcedora do teatro, o discurso feminista da atriz Patricia Arquette, ganhadora de uma estatueta com "Boywood", sobre mulheres, vítimas da disparidade salarial.
        Mas quando vejo "Into The Woods", o novo conto de fadas, musical Disney, nos cinemas, a partir de 2 de abril, mal reconheço a Maior Atriz viva. O rosto reduzido a uma máscara de rugas, uma floresta de cabelos grisalhos, garras longas e horrenda carranca, Meryl interpreta uma bruxa!
        Ficou reduzida assim por um feitiço e poderá recuperar sua antiga beleza, só quando sua vizinha (Emily Blunt) e o marido padeiro (James Corden) encontrarem no bosque quatro "ingredientes"...
        O filme é dirigido por Rob Marshall, inspirado em um musical da Broadway... mergulhado nos efeitos especiais. Acho que é o Diabo Streep, penso. Precisamente, por esta última transformação, obteve a 19ª indicação ao Oscar e arriscou a ganhar a quarta estatueta.
        Meryl, que completará 66 anos, em 22 de junho próximo, é a demonstração de que a idade é uma pura convenção: mais anos se passam, mais divertida, para enfrentar, sempre mais imprudente.
        E cada vez nos obriga a gritar "Brava!", e nos surpreende com sua normalidade de mulher: mesmo marido há 37 anos, (o escultor Don Gummer), quatro filhos, nunca um escândalo.
        Agora, à grande galeria de seus personagens, ela adiciona a megera de "Into The Woods". "E pensar", me conta a Atriz, ao telefone, lá dos Estados Unidos, "que recusei, bem por três vezes, o papel da bruxa."
     
GS: É mesmo? E por quê?

Meryl: " A primeira vez que me ofereceram, eu tinha 40 anos, e disse a mim mesma, produtores e diretores não se importam com o que faz a atriz da minha idade, e se interessam apenas por papéis repelentes. E dizer que eu era ainda..... (risos) A partir de então, eu disse não a todos os papéis de bruxa. "

           - continua -

Fonte: Grazia Magazine (Italy, April 01, 2015)
     Di: Gloria Satte

Nenhum comentário:

Postar um comentário