As filmagens de "Amor a Primeira Vista" começaram no dia 26 de março de 1984, com as primeiras cenas nas estações de Dobbs Ferry e Ardsley. De lá at´pe o começo de julho, a produção prosseguiu com externas em Manhattan, Westchester Country e Englewood, New Jersey.
Onde quer que a equipe aparecesse, as presenças de Meryl e Robert causavam enorme rebuliço. Para vê-los alguns dias na 5ª Avenida e na 57th Street, principal centro de comércio de New York, as pessoas se comprimiam em volta da equipe. Fotógrafos da imprensa também apareceram para tirar alguns instantâneos dos dois astros. Os seguranças tiveram realmente muito trabalho na ocasião. " Neste dia, outras três equipes filmavam na 5ª Avenida. Era preciso tomar cuidado para que um não entrasse pelo filme do outro", conta Streep.
Dentre as locações na 5ª Avenida, estavam Saks, a Catedral de St. Patrick, a Trump Tower e, a principal delas, a Livraria Rizzoli, one aconteceria o primeiro encontro de Molly e Frank. A famosa livraria ficou aberta para o público durante os três dias de filmagem. A única concessão feita foi reservar uma ala para a equipe. Em pleno abril, Saks estava decorada para o Natal. " Na manhã seguinte, tudo já havia desaparecido e, para isso, todos trabalharam sem parar. Quando a loja abriu no dia seguinte, não havia mais nenhum vestígio de Natal", Meryl recorda.
Outras externas noturnas foram feitas na estação central de New York. Durante muitas semanas, a estação ferroviária transformou-se numa espécie de segundo lar do pessoal da equipe, porque só obtiveram permissão para filmar lá entre duas e três horas da manhã. Inúmeros figurantes simulavam o movimento na estação de manhã e à noite.
Meryl ficou feliz por não ter precisado tomar parte nas cenas do arranha-céu. "Visitei uma vez Bob e a equipe enquanto filmavam no Manhattan Palace. A vista é magnífica mas a subida no elevador panorâmico me turvou um pouco o prazer."
(continua)
(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário