Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Meryl Streep, ainda sobre Nora...

                                                                       

      Esse sorriso maravilhoso!...  Esses olhos que o acompanham na contradança da Alegria... Contagiosos! Irresistíveis, mesmo quando alguém esteja melancólica...  "Se você estiver com algum problema, telefone para Meryl Streep..." e depois nem vai se lembrar do motivo porque ligou. (Nora Ephron)
         Amiga fraterna de Meryl, inteligente e culta, bem humorada, sensível... talvez por isso analisava e sentia muito, aquilo que lhe era dito. Às vezes, doía. A Vida sempre agitada, o trabalho, os filhos, tantas lembranças... começando a envelhecer, despreparada para as pequenas mudanças, que ia percebendo em seu corpo, escreveu "Não Me Lembro de Nada e outros papos da idade madura", em 2011. E, se queixando dessas 'alterações', nostálgica, registrou: "O passado escorre entre os meus dedos e o presente é um insulto permanente."
                                                                     
         
        Dentre outras coisas, referia-se à crescente perda de memória, que lhe deixava constrangida. Não reconhecia as pessoas - Eu estava num shopping, em Las Vegas,quando uma senhora muito simpática veio em minha direção, sorridente, os braços estendidos. "Quem é essa mulher? De onde a conheço?", pensei. Aí ela falou e me dei conta de que era minha irmã Amy. -
      Imagino que choque foi para ela ao saber o grau em que já estava o declínio de sua memória. E também, não entendia mais as piadas, mas ria delas; via uma peça, ou um filme, pela segunda vez, era como se nunca tivesse assistido antes. "Eu tinha a impressão de que o meu disco rígido estava superlotado. Agora sou obrigada a concluir que o oposto é que é verdadeiro: o disco está ficando vazio." Então ela se sentia triste... e velha. "Ainda não alcancei o nadir da idade provecta, a Terra da Fábula, mas estou me aproximando dela." Pobre Nora. 
     Entretanto, ainda havia aquele sorriso inesquecível... Meryl. Sua presença era envolvida em alegria e encantamento. Estar com ela, era estar com um Anjo. Na certa, a doçura, a empatia de Meryl faziam Nora se sentir tranquila e confiante, e que sua presença foi muito amorosa, na doença de Nora, que a levou no dia 26 de junho de 2012. R.I.P. Nora.
          Deus abençoe Meryl sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário