Com apenas dez anos de criação, o Festival Internacional de Cinema de Roma, será, nesta 11° edição, a maior de todas. A programação ocorre entre os dias 13 e 23 de outubro. O diretor artístico do evento, Antonio Monda, antecipou no site oficial alguns detalhes e eventos do festival.
Diferentemente do Festival de Veneza, a mostra de cinema de Roma tem conceitos mais interativos com o público, além das exibições dos filmes que concorrerão prêmios. Este ano, haverá um espaço reservado para homenagens, retrospectivas e encontros com diretores e atores. Entre os confirmados, estão Meryl Streep, Tom Hanks, Roberto Benigni, o cineasta Oliver Stone, além de mais 28 nomes de peso marcarão presença na festa.
A presidente da Fundação Cinema para Roma, Piera Detassis, ainda disse que será uma grande festa de mistura de gêneros e com a missão envolver o público. Entre os 44 concorrentes do prêmio oficial, chamado de "Marco Aurélio", estão 11 filmes italianos, e entre eles, o tema pertinente é o desemprego.
"Diversidade em todos os sentidos, da sexualidade à religião" é o tema do evento que custará 3,5 milhões de euros (o mesmo valor do ano passado). Além disso, serão realizadas algumas ações solidárias e de promoção de cultura, como as sessões de filmes que serão feitas na Sent on:9:52pm Sent.
Fonte: UOL
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário