Não existe um tempo de sofrer. qualquer um serve. A tristeza não descansa nem um dia sequer.
Às vezes, desacreditamos da Esperança, porque a dor é mais forte. Ela vai nos envolvendo, como uma cobra venenosa e é difícil nos soltarmos dela.
Com certeza, pessoas felizes sofrem muito mais as dores dos outros. Não se trata de fazer tipo. É que as pessoas felizes são leves, cheias de um Amor expansível. Elas não compreendem por que haveria de existir um limite para o sentimento. São piedosas, fraternas, na razão direta da sua capacidade de amar. E vão se propagando pelo mundo, deixando um pouco de si por onde andam, deixando um rastro de Luz enquanto percorrem os caminhos de sua Vida... até onde o Amor as levar. É uma linda missão de anjo. Levam com elas, as tristes lembranças de sua própria história, mas abraçam as lutas de outras pessoas. E sendo tão sensíveis, sofrem muito mais pelos injustiçados. Seus olhos, seu rosto tornam visível o horror que invade de lágrimas as suas almas doces e generosas. Penso assim: são felizes porque são puras, e despreparadas para as amarguras humanas, das quais nunca ouviram falar. Imagino como sofrem pelos outros.
Esta foto de Meryl comprova a minha teoria. Seu olhar paralisado, assustado, os lábios entreabertos... são o Raio X de um coração amoroso, em choque.
Meryl e sua Empatia. Que Deus a abençoe sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário