Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Meryl Streep: Emoção na equipe.

                                                                         
 
          " Trabalho com Streep pode ser intenso. Nós estamos tipo, cantando um pouco, e todos estamos nos reunindo e Meryl começa a atuar. O carro inteiro se sente cheio de sentimento e foi sufocante da melhor maneira. Foi tão real! Se você estivesse sentado naquele carro, eu desafiaria você a não chorar!... "

             - Julianne Nicholson - "Álbum de Família"

*          *          *          *          *          *

            Impossível não chorar. Meryl sofre de verdade, as dores de suas personagens. Nesses momentos, a personagem se alivia: ocorre o intercâmbio de almas. Meryl assume o sentimento da protagonista e essa descansa, como se um botão houvesse sido acionado, e desligado a pobre, da dor. E, nessa troca de 'vidas', a Grande Estrela assume o domínio sobre aquele estranho destino, atual e pretérito, de uma verdade que não é a sua. Meryl se subtrai de sua própria vida com um realismo estonteante e, como Violet Weston, atordoada, passa a flutuar sob efeito dos eflúvios do álcool, das drogas, da rádio-quimioterapia e, pior ainda, do abominável histórico da matriarca Weston, excluída e maltratada por sua mãe, e rejeitada pela própria vida, enquanto portadora de um doloroso e incurável câncer. 
         Meryl, Alegria/Amor/Empatia - cuja mãe não se parecia em nada com Violet - se deixa arrastar para as profundezas desse holocausto, sublimando quaisquer de suas Atuações anteriores. O sofrer de Violet agora é o seu. E chega a beirar o ódio absoluto. Talvez tenha chegado a conhecê-lo - numa entrevista, recusou-se a falar dele. Esse é o grande reverso da Empatia: analisar e sentir, negativa e inteiramente, o sentimento do próximo. 
         Alguém lhe disse que, depois do filme, sentiu-se nauseado... Então eu acho que, por ser uma pessoa tão Maravilhosa como é, Meryl, arremessou-se de peito aberto, a muito além das performances que lhe renderam os 3 Oscars, de sua Grandiosa Carreira! "Sophia", "Joanna" e "Margaret" foram os 3 Magníficos Estágios para que chegasse à Violet! Não interessa se o filme é dantesco demais. O que urge  considerar é a Extrapolante Perfeição a que Meryl é capaz de chegar! O Oscar é para a Melhor Atriz e essa não pode ser outra senão Meryl Streep! Do fundo do coração!
       
          Observação: O OSCAR 2014 É DE MERYL STREEP! E SOMENTE DELA! E que Deus a abençoe, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário