Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 26 de janeiro de 2014

"Nós Vamos Ficar Com Meryl" Streep

            É o que Meryl representa: Cultura e Lazer. Infelizmente, só tive acesso a essa notícia agora.Mesmo assim, resolvi postar como um agradecimento ao TCM, pela homenagem à Meryl - isso, aqui no Brasil,  é raro: muito bom saber que há espaço, sincero, para ela, aqui.

*          *          *          *

            Meryl Streep é homenageada no TCM

            Uma das maiores atrizes da história do cinema ganha homenagem na grade de hoje do TCM. O canal abre espaço para celebrar parte da obra de Meryl Streep com a maratona especial Nós Vamos Ficar Com Meryl, que começa logo depois da hora do almoço e segue até a noite. Passeando pela carreira da estrela, a faixa mescla produções de diferentes gêneros e épocas.
            A celebração ao trabalho da norte-americana chega no momento em que ela acaba de receber sua 18ª indicação ao Oscar, recorde absoluto entre homens e mulheres.
                                                                                                                                                     
            "Álbum de Família"

Neste ano ela concorre como melhor atriz pelo papel de mãe doente e viciada em remédios no drama Álbum de Família, ainda em cartaz nos cinemas . A cerimônia da festa está agendada para a noite do dia 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
            Em seu currículo já constam três das disputadas estatuetas douradas. Entre as diversas indicações ao longo dos anos está a primeira lembrança de seu nome por parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, quanto ao trabalho apresentado no longa-metragem O Franco Atirador (1978), do diretor Michael Cimino, responsável por abrir a agenda da faixa televisiva.
                                                                             
              "O Franco Atirador"

 Na trama, os amigos Michael, Steven e Nick decidem se alistar no exército e ir à Guerra do Vietnã. Mas eles acabam capturados e terão de arrumar uma forma de fugir do cativeiro. A obra venceu como melhor filme no Oscar de 1979 e sua exibição ocorre a partir das 13h.
                                                                       
            "As Pontes de Madison"

            Logo em seguida, às 16h20, a atriz aparece em história romântica de As Pontes de Madison (1995), adaptação para as telas de livro homônimo do escritor Robert James Waller. O astro Clint Eastwood, que também assina a direção, vive fotógrafo cuja passagem por pequena cidade no interior de Iowa marca para sempre a vida de Francesca (papel de Meryl).
                                                                               
           "Entre Dois Amores"

           O especial ainda conta com sessões de Entre Dois Amores (1985), às 18h55, e o suspense O Rio  Selvagem (1994), finalizando as atividades a partir das 22 horas.
                                                             
             "O Rio Selvagem"

Fonte: (na íntegra)
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC - Cultura e Lazer
Publicado em domingo, 19 de janeiro de 2014 às 07:14
Site oficial do TCM:  www.tcm.amocinema.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário