Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 18 de março de 2014

As opiniões de Meryl Streep (21)

                                                                                       
Meryl, em cenas do filme "Um Divã Para Dois", fazendo par com Tommy Lee Jones.

          " Cenas de sexo, cenas de amor. Sim, nesta idade é incomum para alguém fazer uma cena de amor, para fazer amor. Mas isso é apenas o quanto ignorantes somos. Porque, você sabe, nós ainda estamos vivos! É você e eu, baby. É autêntico. Toda a ideia que você tem, que olhar de uma determinada maneira e ser de uma certa idade, para ganhar o amor, é ridícula. Nós amamos o que amamos. Não importa a forma que ele é. "
                - Meryl Streep -

*************************************************************************

            Nós!? NÓS somos ignorantes!?... Mas que maneira tão delicada, de Meryl, de chamar o repórter de 'ignorante', incluindo-se! Logo ela, preocupada com o próximo, cônscia de sua natureza, de suas vontades e necessidades! Ela dividiu, com ele, o preconceito e a ignorância DELE! Preconceito em relação à idade, sexo; ignorância por ignorar, propriamente, a verdade, de que a vida sexual da mulher 'morre' após a menopausa! Ao, contrário, ela se liberta do 'medo' de engravidar e, com a cabeça fresca, o sexo se torna mais prazeroso, fica muito melhor, em todos os sentidos! 
           De um modo geral, o homem fica cismado porque a performance dela se tornou bem superior àquela de quando era mais jovem: agora ela conta com a experiência, sabe buscar e chegar aos seus objetivos! Não sei... me pego a pensar que foi o próprio homem, através do Tempo, quem foi criando esse esteriótipo a respeito da sexualidade da mulher de 60, e foi o que levou ao preconceito e à discriminação! Mas é ele quem vai perdendo o 'entusiasmo', quanto mais velho vai ficando. (É justamente o homem quem usa Viagra!) A mulher, por ser mais emocional e sonhadora, se basta. O homem é físico, materialista... e machista. Ele não pode admitir que a mulher permaneça viva, enquanto ele não se sinta tanto assim! E, para tanto, foi criando a lenda, desde que o mundo é mundo, de que a culpa é da mulher, por ele não ser mais o 'garanhão' que era!
         "Você sabe, nós ainda estamos vivos." Com essa frase, Meryl resumiu e disse tudo! "É autêntico"! Bloquear isso, por causa de idade, é ridículo! Fecho este assunto com uma declaração muito importante, de Meryl: "Idade é apenas um número, não impede você de amar alguém." 
          E assim, representando muito bem as mulheres, na faixa dos 60 anos, Meryl se mostra como é e se mantém aberta a novos filmes com "cenas de sexo, cenas de amor"...  E que Deus a abençoe!

Foto-montagem: www.coconutmilk83.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário