Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 13 de março de 2014

Notícias de Meryl Streep (43)

                                                                           
                                                                     
As portas do Parlamento britânico estão abertas para Meryl Streep.
PÚBLICO 07/03/2014 - 12:18

Meryl Streep vai dar vida à Emmeline Pankhurst AFP

TÓPICOS
Reino Unido
Cinema
Direitos humanos
Londres
Mulheres
Meryl Streep
     
        Meryl Streep conseguiu mais um feito. A atriz mais nomeada para o Oscar conseguiu que os deputados britânicos autorizassem a filmagem de um longa-metragem, no Parlamento de Westminster. Esta é assim a primeira vez que as portas do Parlamento britânico se abrem às câmeras de cinema.
             Está quebrado o veto às filmagens em Westminster, em Londres, para fins comerciais. Pela primeira vez, vai ser rodado no Parlamento britânico um filme que terá como protagonista Meryl Streep. A atriz norte-americana vai dar vida à sufragista Emmeline Pankhurst, que lutou pelo direito das mulheres ao voto.

                                           
           Este é assim também um regresso de Meryl Streep à política britânica, depois de ter sido, no cinema, A Dama de Ferro. Foi o papel de Margaret Thatcher, a primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990, que valeu, há dois anos, o terceiro Oscar à atriz.
         Ao permitir que Suffragette, o nome do filme realizado por Sarah Gavron, e que deverá chegar às salas no próximo ano, seja filmado em Westminster, o Parlamento britânico conseguirá que parte das receitas revertam para si. Neste processo, também os produtores conseguem poupar no orçamento, uma vez que ao rodar no próprio Parlamento, não precisam reproduzi-lo, em estúdio. O filme conta ainda com a participação de Carey Mullingan e Helena Bonham-Carter.
            Para Alan Haselhurst, presidente do Comitê Administrativo da Câmara dos Comuns, um filme sobre a luta pelos direitos das mulheres é a melhor forma de Westminster abrir as portas ao cinema. “Como o filme britânico está claramente relacionado com a história do Parlamento e o seu legado, este é um teste ideal para a Câmara dos Comuns identificar oportunidades, como local de filmagem e fonte de receita", disse Haselhurst à BBC Radio 4.
         “Ninguém está em desvantagem. Isto vai acontecer de uma forma que não afeta absolutamente o normal funcionamento do Parlamento”, garantiu ainda a britânica.

Fonte: Cultura P - Portugal
         
*            *            *            *            *

             Meryl é mesmo Sen-sa-cio-nal! O Parlamento Britânico ficará famoso depois que Meryl Streep passar por ele. Ela vai deixar a sua Magia impregnada nas paredes do histórico prédio. Quem sabe se o famoso 'fog' não se recolherá, diante da Luz de Meryl? Aí um lindo dia de Sol nascerá para recepcionar a Maior Atriz de Todos os Tempos?!...
            God save... Meryl Streep!                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário