Já pensou assistir "Into The Woods" e não ouvir a voz maravilhosa de Meryl, porque resolveram que o filme tem que ser dublado? Essa questão da Educação brasileira parece que está melhorando. No entanto, parece que Cultura continua sendo tabu!
Conheci um site muito interessante: Educar para Crescer.
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/cinema-educacao-410695.shtml
Sempre digo que Meryl é Cultura. Pois aí vai uma lista de bons filmes educativos... encabeçados por "Dúvida". Não sei qual seria o objetivo real do site. Prefiro acreditar que seja Cultural. talvez as escolas nacionais precisassem um pouco mais de severidade, no jeito como 'educam'.
Para mim, Educar é alguma coisa muito séria e ampla. Implica, sim, em desenvolver valores morais, familiares... valores civis. O adulto de amanhã está hoje, nas escolas. A responsabilidade da educação é da família mas a da Educação é a escola e professores habilitados e interessados em fazer um trabalho bem feito.
Então, que busquem assistir o filme com seriedade, de forma a apreciar asreais intenções da diretora cuja vontade era dar aos alunos menos assistidos, uma oportunidade de ascender futuramente, com uma excelente Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário