Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tri-Meryl Streep?

                                                                                

   Mary Louise é a alma de Meryl Streep. Sem a Personalidade, o Caráter, o Talento e, principalmente, a Empatia da Sra. Gummer, com certeza, não haveria a grandiosa Meryl Streep. 
        Estive pensando que, quando Meryl desempenha um papel, forma-se então, um trio. Acrescenta-se a personalidade da personagem. Aí me diriam: 'mas qual é a novidade se, com todos os atores ocorre a mesma situação!' Não: é diferente. Os papéis de Meryl, mesmo representando alguém bem diferente dela, levarão a sua marca, ainda que indelével... como se deixasse nas personagens, as suas impressões digitais! Meryl não se divide. Ao contrário, ela se encorpa se multiplica em estado de osmose! Surge, então, a Tri-Meryl Streep.  
        É por isso que, às vezes, Meryl apresenta uma reação inesperada, reflexo de seu estado íntimo. Costumo chamar de 'fatos de esbarrão'. Alguma coisa externa consegue atingir a sua Unidade, invadindo-lhe a Emoção e, num ato reflexo, a resposta de Meryl é imediata... como
 num choque elétrico. 
       Talvez seja por isso que ninguém se iguala a ela. Seu Trabalho é perfeito, criativo...instantâneo! Impossível ser copiada! E, a cada ano, parece que Meryl se distancia mais e mais das demais atrizes. Infelizmente, isso incomoda. Há um desejo meio sonolento, silencioso, de que ela se aposente. Desejo esse, indecente, próprio da incompetência generalizada. Não me refiro àquelas atrizes que votam em Meryl, para que ela receba os prêmios e, mesmo não os recebendo, dela se aproximam para felicitá-la pela sua Obra, ainda que não reconhecida mais uma vez. Refiro-me as outras que se consideram especiais, mais do que Meryl, situando-se bem abaixo dela, mas não enxergando a verdade, devido às respectivas vaidade, arrogância, inveja. E Meryl, em sua Empatia linda, capta facilmente a deformidade de sentimentos, dessas falsas 'colegas'. Foi a elas que se referiu, ao receber o terceiro Oscar de sua Carreira, pelo seu brilho, ao representar Margaret Thatcher -Tri-Meryl Streep!

     " Quando eles chamaram meu nome, tive uma sensação de que eu podia ouvir metade da América...  'Oh,não! Vamos... por quê? Ela... de novo! "

     Peço a Deus muita proteção para Meryl poder seguir seu Caminho muito feliz e sempre requisitada para novos Trabalhos, e que sejam diversificados para que todos tenham oportunidade de aprender o que é ser a Maior Atriz de Todos os Tempos! Particularmente, o Michelangelo da minha Vida! Ab imo corde!
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário