Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meryl Streep e a Genética da Arte: Sam

                   

            Definitivamente, não há uma regra para que um homem louro de olhos azuis seja o pai de uma garota loura de olhos azuis. É leviano se colocar um ponto final nesse pensamento. Outrossim, um pai moreno de olhos azuis pode ser, com certeza, o pai dessa garota. A Genética é muito variável na questão do tipo físico. Mas a Genética da Arte é um forte determinante, a saber: minha Mãe tinha o dom de desenhar e  escrevia muito bem - herdei os seusdons, desenho rostos desde garota e sempre fui ótima aluna em Língua Portuguesa, especialmente em Redação (prosa e poesia). Bem, no meu caso, sou quase um clone de minha Mãe: pareço-me com ela físico e culturalmente.
               Temos muitos outros exemplos. Entre eles...
               a) O pai de Mozart era músico.
               b) O pai de Villa-Lobos, idem.
               c) O pai e o irmão de Julia são pintores e desenhistas.
  https://juliaepapai.wordpress.com/2013/02/08/julia-e-a-pintura/
             
             Tenho pesquisado bastante sobre esse assunto, no intuito de provar a minha teoria: Sophie não é filha do Bill. Ela é, com certeza, filha do Sam! Desde que percebi os desenhos dele e dela, a conclusão foi imediata.

https://www.youtube.com/watch?v=7fCndFDjYhU

         Quando fiz meu curso Normal, para ser professora, estudei a importância do Desenho, principalmente, na vida da criança. E observei que as mães me falavam, orgulhosas que os filhos desenhavam igualmente a elas. Genética... só podia. E passei a compreender, também as mães, pelo desenho de suas crianças. Portanto, vem de longa data a minha compreensão sobre esse assunto.
             Assim, concluir a verdadeira paternidade de Sophie é fácil. E Sam me parece muito confiante  ao falar com Soph, da possibilidade de fazer o teste... mas ela mesma já se adaptou à realidade e, para que os outros dois continuassem a conviver com ela, para que participassem daquele encontro, cheio de lembranças a serem revividas... (nem todas, claro!), deixou que tudo ficasse como estava. Até porque a própria Donna não demonstrara interesse em esclarecer  a dúvida sobre esse grande nó, de mais de 20 anos. Instintivamente, alguma coisa lhe diz que Sophie é, realmente, sua filha. 
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário