Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Quem salvou foi Meryl Streep!

                                                                 

             Bem, que ótimo que se faça alguma referência à Meryl, ainda que muito pequena. Compreendo que deve ser muito desagradável "ter que elogiar" alguém com quem não simpatizamos. A grande questão é o vil metal... são as metas que precisam ser atingidas... é a prioridade do mercado interno... é a amizade a qual se deve respeito... e assim vai. 
             A questão da crítica é algo um tanto pessoal. Não acredito que quem a faça seja integralmente imparcial. Levemos em consideração as diferenças individuais, as preferências do crítico quanto ao tipo de filme, ao estilo do diretor, à produção, ao tema... aos atores de sua preferência... Há uma infinita gama de itens que estão em pauta e que influenciam a conclusão da crítica.
                    Pelo que venho observando, diariamente, apesar de ser a Atriz mais premiada e indicada a honras, Meryl Streep não é tão reconhecida como deveria, aqui no país. Talvez sejam todos esses prêmios os causadores da rejeição. Isso me entristece e me envergonha, como profissional da Educação, preocupada que sou com a limitação da Cultura oferecida ao povo brasileiro. Acho que o fato da Educação ser mal administrada, acaba levando a Cultura a passos pequenos que a conservam inatingível pela população. 
                   A Unidade Meryl Streep é Cultura e como tal deve estar ao alcance de todo mundo! Outra coisa: não entendo porque os nossos críticos tanto enaltecem os filmes nacionais e criticam severamente os estrangeiros... mas os nossos raramente são indicados pela Academia... Engraçado, não é?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário