Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 4 de janeiro de 2015

Meus 'encontros' com Meryl Streep

                                                                 

       
         Eu determinei - para mim - que meu Meryl-Blog seria diário pt Saudações. E assim é. Mas sou um tipo de eixo central da minha família. Há uma relação intrínseca entre meus filhos e eu, não necessariamente nessa ordem. Quero dizer que não é todo dia que posso me sentar diante do  computador e fazer a minha postagem. E isso me deixa mal. Eu tento, no final do dia, mas inúmeras vezes sou vencida pelo cansaço... e durmo ali mesmo (meu joelho fica péssimo). Mas todos nós temos prioridades, algumas naturais, outras adquiridas, devido às circunstâncias que as envolvem. Por causa disso - e somente por isso! - não consigo realizar o que me propus - o que me incomoda sobremaneira.  
          Entretanto, sou de natureza persistente. Então, assim que consigo uma folguinha, coloco o blog completamente em dia. Às vezes até preparo algumas pré-postagens, dependendo da inspiração do momento; algumas outras vezes meu cérebro está tão vazio... mas não me dou por vencida: mergulho no meu das fotos de Meryl, e procuro uma bem emocional. Fico um tempinho olhando para ela, observando todos os detalhes: a testa e sua expressão, os olhos e o olhar (eles 'falam'), a boca e seu movimento (sensível a tudo), o queixo e sua posição... e se estiverem à vista, as mãos, e a maneira como mexe nos cabelos, naquele segundo. De toda essa doce análise, subtraio uma única palavra, poderosa feito um 'abre-te, Sésamo!'. Como um milagre, o texto me vem fluindo em ondas enormes,  num oceano revolto (em plena tempestade!)... Preciso usá-las... todas, antes que se vão. Nesses raros momentos, sinto-me transportada para fora de mim e do mundo sensível... e atinjo o meu êxtase total de escrever, pura e simplesmente! Sempre amei fazer isso: escrever. Meryl me trouxe de volta para este mundo de prazer.
     Há 7 anos atrás, eu estava oca. Humildemente, quaisquer das minhas habilidades estavam esquecidas, empedernidas. E, como o Beijo de um Anjo, ela esfarelou a ígnea camada que envolvia meu coração! Foi instantâneo! Foi real!!! Senti uma pressão no peito... e ele se abriu! E me senti tomada por uma Felicidade imensa! Nunca saberei explicar aquele momento... Naquele tempo, eu mal conhecia Meryl. Meus parcos recursos audiovisuais não me proporcionavam o que a Internet me trouxe bem depois. Admirava a grande atriz, pelos filmes na TV. Sua imagem se restringia a uma tela de poucas polegadas. E só. Quando os filmes se repetiam eu gostava - lá estava ela! Minha empatia me fazia vivenciar todas as suas emoções. Era só com Meryl Streep que isso me acontecia: nunca poderia esquecê-la!
       Por tudo isso, o meu Blog. Por ele me encontro com Meryl todos os dias, mesmo que não consiga criar a postagem. Aí mesmo que me lembro mais ainda dela! E será sempre assim, até o fim da minha vida. Que Deus a abençoe sempre!
          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário