Idade é Cronologia. É vida! É uma grandeza mensurável para um corpo vivo. É um tipo limítrofe de medida física, atemporal. Ora, "é apenas um número...", Meryl disse. Mas existe outra medida física que expõe, com profundidade, uma realidade oculta, que iremos chamar de Tempo.
A idade de alguém é medida em acréscimos diários, absolutamente físicos. Mas o que mede a substância íntima é o Tempo, inegavelmente. A idade codifica; o Tempo, não: ele é aberto, livre, instável, portanto. Entretanto é o que há de mais verdadeiro: o Tempo.
É de conhecimento público que Meryl tem 64 anos de idade. Mas observe o seu olhar: o enfoque é naturalmente jovem, sem dúvida! Meryl sorri, e sorri também com os olhos. Na bela transparência desse olhar, há Vida, muita! Há Força, Resistência, Vitalidade... Encontro! Se formos analisar o rosto de Meryl, com suas doces marcas, oficializadas pela Alegria constante, poderíamos atribuir à idade. Mas o Tempo não diz isso! A pele de Meryl é u'a máscara muito tênue que esconde sua real fisionomia. E a confirmação, a flexibilidade do Tempo, está em suas mãos jovens, não condizentes com a idade: elas relatam, com detalhes explicativos, o real Tempo de Meryl. Olhos, olhar, mãos... e também a voz... são a sua Verdade. E a idade fica com aspecto de mentira, de erro de cálculo. Porque é o que é: Meryl é uma incrível mulher jovem, ainda que, com 64 anos! Porque "idade é apenas um número"! Graças a Deus!
Meu Deus! Como está linda nossa Meryl, nestas fotos!!
ResponderExcluirSimplesmente AMEI a foto principal do blog. Geralmente uso meu celular para me atualizar em seu Meryl-blog e o mesmo aparece na versão mobile, mas quando abri a página no meu note....nossa, foi incrível...o rosto dela ficou tão grande e perto que parecia que estávamos tête-à-tête e que a qualquer momento ela fosse me dizer algo, sabe?! Sei lá...só sei me fez bem!
Thaianne R. de Oliveira, abraços Maria
É essa a sensação que me passam as fotos grandes: Meryl chega pertinho de mim! E eu posso ver muito melhor a beleza do seu rosto, dos olhos, olhar maravilhoso... e o sorriso mais lindo do mundo! Contagiante e envolvente. Deslumbrante Meryl!
ResponderExcluir