Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Como odiar Meryl Streep?

                                                                     
    
           "... Para isso foi fundamental como John (Wells) nos dispôs. Como em uma família, você não escolhe os membros do filme. Mas John foi como Deus. Juntou este grupo de pessoas e gerou algo maravilhoso. Estou preparada para que todo o público me odeie".

           - Meryl Streep, sobre "August: Osage County" 

*         *         *         *

          É mais fácil um pinguim voar do que isso acontecer... embora haja gosto para tudo. Mas, no caso, não será o público, será um público... formado por pessoas infelizes, amargas, mau humoradas, incultas, incompetentes... invejosas... de mal com a vida, insensíveis, portanto incapazes de reconhecer a Excelência e, como tal, um pequeno grupo. Os 99% restantes vão adorá-la mais ainda porque  Meryl  está em alta.  Como disse, quando era mais nova não era convidada para fazer tantos filmes. Atualmente, ausenta-se dos encontros sociais por estar trabalhando, fazendo o que ama fazer.
          Violet Weston é uma personagem bem dramática... mas acho que, por trás de toda aquela carga de acidez há uma explicação dolorosa... Violet deve ser uma 'fera' ferida, machucada em sua essência, feroz, portanto, muito pouco amada. Ouvi dizer que sua vida de casada foi infeliz, do início até a morte do marido... Talvez seja por aí a origem de toda a sua agressividade...
           Eu não poderia odiar Meryl se desempenha um papel tão pesado, com perfeição. Ao contrário, sentirei mais orgulho dela do que nunca. Meryl tem preferência por papéis assim: gosta de representar mulheres sofridas... torna-se um libelo a favor delas. Quem admira o seu Talento Único, sabe que ela dará um show. Ela sempre superará o seu mais alto patamar... Ao invés de ser odiada, será, sim. mais amada do que nunca, a Insuperável Meryl Streep! Deus a abençoe!  
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário