Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 5 de julho de 2015

Entrevista com Meryl Streep e Michelle Obama

                                                                                   

          Meryl Streep e Michelle Obama discutem Igualdade de Gêneros: " Nós ainda não estamos lá. "
       
          " Como é que podemos tornar nossa Igualdade não tão ameaçadora? "

       Meryl Streep e Michelle Obama tiveram uma conversa inspiradora e sincera sobre a Maternidade, seus legados, e desafios que as jovens meninas enfrentam hoje, em uma nova entrevista com a revista More.
           M.Obama disse que os desafios que as jovens garotas enfrentam hoje é "educação, educação, educação" e, enquanto Streep concordou que a importância da educação é crucial - para ambos, meninos e meninas - ela destacou que um "específico desafio" é mais voltado para mulheres e meninas, hoje.
          " Nós somos vistas como iguais - mas, nós ainda não estamos lá ", diz Streep. " Pela primeira vez, possuímos a expectativa de que possamos ter uma ampla gama de escolhas, que nós poderíamos comandar, em qualquer parte da sociedade. E ainda enfrentamos resistência. Nós vemos que aqui em casa, no nosso governo - na Câmara e no Senado. Nós vemos em nossos [boardrooms]. Nós vemos em Hollywood. "
           Ela continuou, " O desafio para nossas garotas, eu acho, é lidar com essa resistência. Como podemos nos erguer e defender, como nós fazemos, como nós fazemos para nossa igualdade não ser tão ameaçadora, assim? Nossas garotas vão ter que lidar com isso. Eu lido com isso, esse direito, agora, em todos os domínios em que opero. "
             Quando o entrevistador comentou que as pessoas podem estar surpresas, ao ouvir sobre o que Streep enfrenta em Hollywood, a Atriz riu. " Você ouviu o discurso do Oscar, de Patrícia Arquette? Ela não estava falando do alto, para fora da cabeça ouvir. É absoluta verdade. "
            Obama respondeu aos comentários de Streep, dizendo que sua mãe fala que as mulheres têm tantas opções hoje. "E ela diz isso de forma que reconhece o quão difícil deve ser para ter as opções", diz a primeira -dama. "Às vezes, nós, como mulheres, somos críticas de cada escolha dos outros. Deveria ter uma carreira? O que, se eu quero falar em casa e criar meus filhos? O que, se eu não tenho poder? Eu quis esse encontro porque há pessoas que me perguntam, o tempo todo, 'Você está correndo para o escritório? E muitas delas perguntam porque eu sou vista como uma mulher forte, e (outras) fortes, primeira-dama, Hillary Clinton... é de fato, correr para o escritório. Mas nós somos, todas, pessoas diferentes, com diferentes aspirações e metas."
              Quando eu perguntei sobre o que cada uma delas quer como seus legados, Obama disse que ela quer sentir como as coisas que ela fez, como primeira-dama, fizeram uma diferença nas vidas das pessoas. "Essa é uma das razões porque eu gasto [cumprimentando pessoas] nas cordas alinhadas, na qual estou sempre pensando. Talvez essa interação, particularmente se eu me encontrar com crianças, mudará a vida de alguém."
             Streep diz que sente, como seu legado, que é escrito por outras pessoas. " São trilhas depois de mim, como latas de estanho, na parte de trás de um carro - que é o que todos os meus prêmios, nomeações, e coisas assim, sou eu. " Na realidade, ela quer deixar para trás o que sua mãe lhe deixou, - amor e força, para as pessoas pelas quais tem se preocupado em arrastar - quando ela se foi. " Meu legado é pessoal, para mim. A maior parte disso - a Meryl Streep, desta sala - eu, tipo, não posso lidar com isso. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário