Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 25 de julho de 2015

Meryl Streep, por Demme (1)

                                                                           

 
         Meryl Streep e Kevin Kline reuniram-se sob o olhar atento do diretor premiado com o Oscar, Jonathan Demme, para "Ricki and the Flash", do próximo mês, uma história sobre uma estrela do rock que chega a um acordo, e lida com a conciliação da sua vida de música e sua vida familiar.
         Demme levou alguns minutos para discutir o filme. Trabalhando com os dois atores premiados - e impressionado dessa vez, com Streep, como uma roqueira, no próximo filme.

Quanto foi convincente Meryl Streep como uma roqueira e uma música?

       Demme: Tudo o que posso lhe dizer, e eu não estou sendo jocoso - se aqui Meryl queria dizer, 'Ok, eu fiz tudo que eu quero fazer, com a Atuação. Agora eu vou ser uma cantora de rock' n 'roll, ter uma carreira, excursionar e fazer registros ", ela seria de enorme sucesso, quase imediatamente. Ela é brilhante! No filme, nós sempre soubemos que Meryl poderia cantar por causa de "Mamma Mia!" e "A Prairie Home Companion", e várias outras coisas que ela fez ao longo dos anos. Mas eu nunca a vi cantar de hardcore rock 'n' roll, e nunca a tinha visto tocar guitarra, ritmo elétrico, e ela está, só tenho ela, homem! Ela está dançando e dançando "desde como ela era uma menina". Como tantos americanos, ela se apaixonou loucamente pelo rock 'n' roll, que é o que ela me disse.

Você acha que as pessoas vão ver o filme, e acho que sua personagem, Ricki, é um amálgama, um pouco disso e daquilo?
        Demme: Ela não está copiando ninguém. Ela está influenciada por muitas pessoas da mesma forma que estamos todos influenciados por pessoas, mas Ricki é um completo original. Vai ser fácil, como é com qualquer um, para ir 'Oh, ela me lembra de um certo nome, aqui como tal canção,' Isso é verdade, mas com ninguém. 'Oh, ela me lembra de Emmylou Harris sobre esta canção..." Ela canta um total de dez canções no filme. Eles fazem de Tom Petty "American Girl"; do U2, "Still Haven't Found What I'm Looking For"; e Edgar Winter de "Keep Playing That Rock and Roll." Eles fazem "Drift Away", de Dobie Gray, ela faz "Wooly Bully "- Ricki é uma cantora multifacetada. Dez dourado era do rock 'n' rolo canções, e em seguida uma canção original Ricki, escrito por Jenny Lewis e Johnathan Rice e isso é uma linda balada que Ela joga com a guitarra acústica no filme e, em seguida rochas-lo mais tarde. Ela é incrível!
         Nós fizemos a coisa toda ao vivo. Nós nunca utilizamos a reprodução, que é quase sempre como se va,i nos filmes: você tem uma boa faixa, ou pré-gravada para rastrear, e todo mundo está fazendo um trabalho brilhante, de fazer parecer que você está cantando e tocando, mas é pré-gravada. Nosso material estava ao vivo, em cada tomada, e tem esse tipo de energia para vivê-la. Porque 'The Flash' é uma banda de dança; eles atuam em bares, e em nossas cenas de música, os extras e personagens, que estão dançando com a banda, estão realmente dançando a música ao vivo. Há uma energia extra, para a dança, e a banda vê essas pessoas realmente, balançando para fora, por isso é mais difícil levá-las. É uma grande dimensão para o filme, e eu acho que é realmente, material especial, e é muito incomum.

Você e Meryl tinham quaisquer conversas sobre rock 'n' roll em geral, e talvez o que ela gostava e o que ela estava trazendo para o filme, em termos de suas inspirações sobre música rock?

        Demme: Meryl e eu somos amigos há um longo tempo, e eu tenho feito shows com o Neil Young. A estes desempenhos, ao longo dos anos, [Demme já dirigiu vários documentários Neil Young, incluindo Heart of Gold e Neil Young Journeys] Meryl era um espectador amigável. Quando filmamos "Heart of Gold", em Nashville, ela veio para baixo com seu filho Henry Gummer, que era um cantor, compositor e guitarrista. E na verdade, ele tem uma maravilhosa canção, na trilha sonora de "Ricki". Meryl e eu ficamos falando de rock 'n' roll e da música popular por um longo, longo tempo. Quando ela desceu para fazer Ricki, eu sabia que ela não estava indo para modelar-se sobre qualquer um. Eu acho que eu a ouvi dizer isso. Mas eu também vi Ricki trazê-la (Meryl) à vida. Nós ensaiamos por muitas e muitas semanas de antecedência, e Meryl me proibiu de, as duas primeiras semanas de ensaio da banda, me reunir e divulgar suas canções. Foi ela ficar na mente de Ricki. Eu sei que quando eu finalmente fui autorizado a assistir aos ensaios, vi Ricki. Eu estava tipo, "Oh meu Deus!" Eu não tinha nada a dizer. Anche ela não começou com um coreógrafo. Eu não tinha certeza se ela gostaria de trabalhar com uma pessoa o movimento, um pouco, para chegar a termos com o que quer que seus movimentos iam ser no palco, e foram. E mais uma vez, no momento em que eu aparecia em ensaios, ela era Ricki. Seus movimentos e dança foram fenomenais. É a coisa real. Ela não está brincando lá em cima.
                                                                         

 Rick Springfield interpreta um dos membros da banda TheFlash, da Ricki, Greg. Como Meryl se sentiu sobre estar no palco com uma estrela do rock de verdade?

        Demme: Ricki e Greg têm uma relação muito complicada, e passam por uma série de mudanças, na história. A única coisa que eles têm, desde o início, é que eles adoram brincar juntos e isso é visível. Vimos, um monte de gente, nós vimos que estavam realmente bons.Mas Rick entrou para a sua audição, onde corremos algumas cenas, e eles tocaramam um pouco de violão, e eu vou te dizer, cara: a química foi instantânea. Então, eu acho que se alguma coisa houvesse, estar no palco com Rick foi um pouco de um construtor de confiança.
      Rick foi contratado como guitarrista solo, para fazer o retalhamento e vocais de apoio. Nós rodamos desde os ensaios até as cenas de desempenho, para que eles tivessem uma continuidade tão forte quanto possível. Você podia ver. Meryl começou forte. Ricki nunca teve que dar algumas opiniões sérias, mais do que excelentes riffs; Springfield tratadas todas as coisas como virtuose. No momento em que começamos a nossa última música, no final do filme - uma música de Bruce Springsteen, "My Love Will Not Let You Down", um verdadeiro delírio-up com guitarra, longos intervalos. Quando ele vai para o material instrumental estendido, você pode ver Meryl e Rick Springfield, e nosso baixista brilhante, Rick Rosas (que descanse em paz ...) você vê esses caras rasgar a música juntos! Lembro-me de ir mais além de Take That, que foi fenomenal - seus vocais, tudo, fabuloso! Lembro-me de correr até lá... eu estava tão animado, eu queria dizer: "Oh, Meryl! Isso foi ótimo!" E antes que eu pudesse dizer uma palavra, ela disse 'Jon, olhe!' E ela coloca a mão para cima, e a pele dos dedos estava esfolada, e estava sangrando. "Eu tenho sangue em meu vestido" Este foi o destaque para Meryl: esqueça toda a grande atuação, ela tinha ficado com sangue em seu vestido. "Isso é rock 'n' roll, baby!" 

        Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário