Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Meryl Streep e o meu pobre Inglês


              Meryl e suas entrevistas, sempre tão ansiosamente esperadas... e a pobreza do meu Inglês que pouco me ajuda... É um sofrimento não entender a conversa. Principalmente as respostas de Meryl, na 'ponta da língua', sempre inteligentes e divertidas - e às vezes,convenientemente alheias à pergunta. (rsrs)
                Nesses momentos, estou em total estado de perda. Muito triste isso. Chego até a decair, a pender para a inveja e o ciúme - embora não tenha mesmo essa natureza. Mas é incontrolável. O pior é que tenho dois filhos que falam o Inglês fluentemente, uma sobrinha que mora na Inglaterra, uma nora, uma neta... mas ninguém compensa a minha deficiência. Realmente muito triste. E fico assim, com aquela secura de 'quero mais, quero tudo'... impotente. 
            No entretanto, existem os vídeos de entrevistas e conversas informais com Meryl, que possuem legenda em Inglês! É um trabalhão danado, mas isso é de somenos importância: copio todas as legendas para depois traduzi-las... daquele jeito, 'catando milho'. O Google Tradutor é ridículo! Algumas vezes eu tenho que reorganizar a frase de tal forma que possa interpretá-la. Inclusive também: interpretação! Chega a ser desesperador! Mas a palavra 'desistência' é desconhecida do meu vocabulário! Muito raramente abro mão dos meus sonhos e/ou dos meus desejos: sou taurina, com ascendente em Touro! Persistência é o meu nome - às vezes teimosia... E, nessa 'tourada', quem vence sou eu. Só não consigo aquilo que me seja um desejo fracote, supérfluo, sem grande interesse, e não me empenho nele. Entretanto reconheço que a Língua Inglesa me derrota. 
                Amo o Inglês! Ocorre que o meu 'poder' aquisitivo manteve-me à margem desse idioma lindo. Hoje ele é apenas um sonho seco, um fantasma do grande desejo. Então, 'cega e surda', sigo caminhando, tropeçando nas pedras, caindo e levantando. insistindo sempre  no meu doce lazer/prazer de acompanhar Meryl em sua Vida e sua Obra. E que Deus nos abençoe, as duas!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário