Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 24 de abril de 2016

Meryl Streep... garota americana

                                                                           
           

         " Deus... é tão doloroso quando algo que é tão perto,
            é ainda tão longe do alcance "

               - Edgar Winter

 ************************************

          Do Sul, é verdade, mas também sou americana. E meus pensamentos eram mesmo assim.
          Sempre fui grande nos meus estudos de Inglês. Mas foi pouco. Não consegui realizar este sonho, em tempo hábil, e enquanto a memória me favorecia. Quando o sonho se tornou viável, a memória já se esfumaçava com o vento.
          Eu queria falar Inglês. Desde cedo, sei lá porquê, me senti atraída pelo idioma. Entretanto, eu precisaria de muito mais para visitar os Estados Unidos. Não era a Disney World que me fascinava.
Era país, aquele jeito confiante, determinado do povo e seus costumes, o inverno, a imaculada neve (amo!), suas tradições, a facilidade de resolver tudo, a moeda; a História dos ingleses pioneiros que chegaram sem nada, enfrentaram as tribos indígenas, donas das terras - quantos morreram! - construíram os alicerces e estruturaram uma sociedade, nos moldes ingleses, que levaria o país a ser, hoje, a maior Nação capitalista do mundo!


           Quantos vieram e se foram, orgulhosos de suas funções, de  seus status. Outros tantos estão agora, levando o país ao infinito, pelo seu trabalho, patriotas acima de tudo, orgulhosos de seu sucesso, diante das demais nações do mundo e, entre esses, a nossa Querida Meryl Streep!
           Voltando ao assunto, se eu falasse Inglês, já teria ido lá, abraçar o maior de todas as preferências nacionais e internacionais! Mas como?! Sem Inglês, nada feito! Distância não é a quilometragem; é a impossibilidade de comunicação! Tão perto, e tão longe do alcance.
           Estou em estado de perda! Abençoe Meryl, meu Pai! Pessoa mais completa e linda dos Estados Unidos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário