Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 6 de junho de 2011

As opiniões de Meryl Streep (10)

            Algumas verdades precisam ser ditas. Por exemplo, aquelas que se referem aos roteiros. Este é o grande prejuízo de Meryl. Dificilmente colocam-lhe nas mãos um roteiro no nível de seu talento, de sua sensibilidade, de sua emoção. Chegam ao cúmulo de convidá-la para fazer um filme com o intuito de trazer lucro para os investidores, para a produtora, para os diretores, para os atores e, principalmente, para os roteiristas.



*******************************************************************************************
          "Muitas pessoas acreditam que eu tenho sempre um leque de novos papéis e que só preciso escolher. A verdade é que existem tão poucos roteiros realmente bons que, para fazer um papel interessante, eu quase pago, ao invés de ser paga. Também posso ver as coisas pelo seu aspecto positivo e dizer: ' Meryl, agora que você já é famosa, pode escolher seus papéis, orquestrar sua carreira em busca de qualidade e estabilidade.' Até onde eu sei, nunca corri atrás de um papel, pois pensava: 'Não corra atrás do ônibus. O próximo virá com tanta certeza quanto dois e dois são quatro!' Mas joguei essa ideia por terra quando soube que Sidney Pollack queria fazer um filme sobre a vida de Karen Christentze. Sem hesitar, me pus em campo para o papel."
                            -  Meryl Streep  -
*******************************************************************************************

           Qualquer filme de que faça parte, basta fazer parte dele, é um impulso fortíssimo a todo o empreendimento. Realmente, ela paga mais do que recebe. Considerando-se o seu valor, Meryl é uma locomotiva aerodinâmica, arrastando os vários e pesados vagões, que só irão adiante porque é ela quem está à frente de tudo. A participação de Meryl em qualquer acontecimento é como se uma porta enorme se abrisse, de frente para o Sol. Aliás, ela é o Sol, iluminando e aquecendo a todos com o seu doce carinho, com o seu impressionante carisma. 
           Que venham os grandes roteiros (e já não é sem tempo!) para que ela possa exibir o seu raríssimo talento, porque técnica é bom.  Mas ela cria! Dá vida às personagens, com classe, de forma única, como ninguém sabe fazer.
           Portanto, deixem Meryl livre para construir suas obras-primas, aquelas pessoas nascidas de sua alma sensível, sem comprometimento com mentiras. Elas nascem de seu sentimento, de sua experiência de vida, de sua conformação com a injustiça de que vem sendo vítima, há tanto tempo. E que Deus lhe dê força e luz para que continue sua brilhante trajetória, por muitos anos.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário