Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meryl Streep, no "Journal du Cinéma"

          Meryl concedeu esta entrevista ao programa, "Journal du Cinéma", em 1992.

 

          R: Este é o personagem mais malvado que você já fez: Madelaine Ashton, de "A Morte lhe Cai Bem. Você é malvada algumas vezes?

          M: "Sim. Principalmente quando fico sem trabalhar por muito tempo. Gosto muito de me sentir na pele de diferentes pessoas, é por isso que gosto muito de mudar, de interpretar diferentes papéis, amo fazer isso. É um jogo. É mais que um jogo, é uma investigação. Isso me permite criar uma ligação muito forte com os outros, e assim, tenho a possibilidade de me colocar no lugar dos outros."

          R: No começo do filme você dança e  canta. Você canta na sua casa?

          M: "Não. Eu não tenho o direito de cantar, meus filhos me proíbem. Eles não gostam quando eu canto. De noite quando estão deitados, para lhes cantar uma canção de ninar, é diferente. O resto do tempo é: PARA!"

          R: Cante-nos qualquer coisa.

          M:"Gotinhas de água, grãozinhos de sal, fazem o oceano imenso... e da terra acolhedora." (cantando).
         
          R: Você se diz muito diferente de Merilyn. Mas qual é o principal traço que distingue vocês?
       
          M: "Tudo é diferente. Podemos começar pelo nariz e ir descendo."
           
          R: Você poderia ter sido morena?

          M: "Pode ser, eu sou morena, olha aqui." (e Meryl mostrou a raiz dos seus cabelos castanhos...)

          R: Como você se sente hoje, em relação a sua estreia como Julia (filme de 1977)?

          M: "Eu me sinto com uma diferença de oito quilos."
         
          R: É verdade que você queria ter interpretado “ Thelma e Louise”?

          M: "Sim. Eu e Goldie Hawn faríamos as duas."
         
          R: Por que você recusou?
     
          M: "Eu não recusei, eu teria feito, mas não deu certo. Eu estava grávida durante a filmagem, eu não pude. Eles não quiseram esperar. No meu ponto de vista, é porque éramos muito caras.''

          O preço de Meryl é muito alto mesmo. Não porque seja 'estrela', e sim, porque a sua Arte não tem   preço à altura da sua perfeição. 




Cingapura, 29/06/2011 - 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário