Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os olhos sensoleitores de Meryl Streep


             É o que eu penso: são sensoleitores! Observo muito os olhos de Meryl. Sempre. Cada foto, cada trecho de seus filmes ou vídeos de entrevistas... quando percebo uma forma diferente, no seu olhar, faço voltar a cena e assisto com bastante atenção... e bem devagar... em slow. Assim vou aprendendo a linguagem dos seus olhos e conhecendo, cada vez mais, esta criatura maravilhosa, que me é tão querida.
             Sempre achei que Meryl "lia" os olhos das pessoas. Sei lá! Ela fixa os  olhos... e é como se examinasse a pessoa, intimamente... como se avaliasse, através do olhar, o grau de sinceridade do seu rosto, de veracidade de suas palavras... algo assim.
           Se você ficar alguns minutos olhando, fixamente, para os olhos de Meryl, acabará meio hipnotizado, ainda que seja apenas numa foto. É impressionante este seu poder. Eu, por exemplo, logo que começo a analisar seus olhos, começo a me sentir assim... relaxaaaada... tomada por uma paz infinita... bem levinha. Não consigo explicar isto. Mas é a pura verdade.

           Li no livro "Meryl Streep Seus filmes, sua vida", de Andrea Thain, uma declaração de Meryl, de 1982 , no tempo em que filmou "A Escolha de Sofia": "Os atores coadjuvantes foram de grande significado... neles estava a chave. Eu nunca sabia o que me esperava, antes de chegar ao local das gravações e olhá-los nos olhos. Eles me proporcionavam a espontaneidade imprescindível para este papel." E ela os mirava, firmemente, e captava todas as mensagens que neles, por acaso, existissem.
           Então, são ou não são sensoleitores, os belos olhos de Meryl?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário