Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Meryl Streep e "A Escolha de Sofia" (1)

           Enquanto estudava na Yale, Meryl havia lido o romance "A Escolha de Sofia", de William Styrone: estava convencida de que a personagem Sofia Zawistowska era perfeita para ela.





           Este livro ficou cerca de 1 ano, no alto da lista dos mais vendidos. Alan Pakula adaptou-o para o cinema. Meryl não esperou passivamente pelo convite, para atuar. E, no primeiro encontro com o adaptador,  Meryl gritou: "Pelo amor de Deus, me deixe fazer este papel!"





Ele pensou: Ela tem a paixão que eu idealizei para a personagem, quando li o livro. Eu sabia que, para trabalhar com alguém como Meryl, precisava pesar todos os riscos possíveis. Analisei e ponderei que lhe daria o papel por dois motivos: primeiro porque não sei dizer não a uma mulher; depois, me senti atraído pelo risco de ver como daria vida à personagem.
          Mas Pakula guardou para si a decisão. No segundo encontro, ela se portou como se ele tivesse escolhido outra pessoa, fuzilando-o com os olhos...





Dez dias depois da assinatura do contrato com Kevin Kline, Alan J. Pakula ligou para Meryl, marcando um encontro em seu escritório. "Ele me recebeu com as seguintes palavras: 'Eu não sei o que você vai fazer com esta personagem, mas vou lhe dar a chance.' Não cabia em mim de felicidade."




            Era exigência do papel que Meryl aprendesse polonês e alemão e, assim, ela começou a ter aulas três meses antes  do início das filmagens. Eram cinco aulas por semana, com Jan Byczychi: " Primeiro aprendi o idioma e depois tentei esquecer de mim mesma e me transformar em Sofia." disse aos repórteres. Estas foram as únicas providências que Meryl tomou.
           As filmagens começaram em 1° de março de 1982.  E Pakula nunca se arrependeria da escolha.                                                                                                                                                                                                                                                                                    


   














Nenhum comentário:

Postar um comentário