Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 5 de junho de 2011

Meryl Streep e "A Escolha de Sofia" (2)





           Comentário de Kevin Kleine: 'Meryl adorava nos surpreender.É uma atitude estranha para uma atriz de teatro; é como se picasse, de dia, o texto que passou a noite toda decorando. Alan só se preocupava em saber se, apesar de toda a sua espontaneidade, a cena corresponderia ao roteiro. Mas, de surpresa em surpresa, o resultado final foi maravilhoso.'
           Após cada dia de filmagem, Meryl regressava a sua casa para preparar o jantar da família. 'Até hoje não sei como que ela conseguiu, por um lado, representar Sofia, com todas as suas terríveis experiências e, por outro, tomar conta da verdadeira família. Ela, realmente, é uma mulher admirável'.
           Depois que Meryl aprendeu o idioma, transformou-se em Sofia." Analisei atentamemte a personagem e pesquisei o menos possível, pois achava que Sofia seria formada pelo seu próprio meio ambiente", disse Meryl. Para adquirir a cor pálida de Sofia, Meryl se submeteu a uma dieta rigorosa de vinho branco, salada e legumes. Don ficou horrorizado, ao vê-la...


           No final das filmagens, Meryl disse: "Como atriz não posso lhes explicar como Sofia surgiu. É o tipo de coisa que não dá para planejar ou descrever com lógica." E lamentou: " Foi difícil me desfazer de Sofia. Por mim, poderia representar este papel por toda a eternidade. Foi maravilhoso e é, certamente, uma das melhores coisas que fiz, até hoje. A crítica também teve a mesma opinião. E Meryl, sempre humilde, ficou um pouco insegura com tantos elogios.
           Na verdade, é assim que ela é: ela aceita agradecida, as críticas  feitas ao seu trabalho. É próprio de uma atriz séria. É próprio de uma grande mulher.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário