O ANJO MERYL STREEP
Meryl entrou no palco sem a introdução habitual. Não necessitava. As enormes cortinas se abriram, desvendando uma noite estrelada. De dentro dela surge um Anjo, envolto em luzes brilhantes. E ele vem caminhando, majestoso e elegante, com uma simplicidade pura, sem afetação, beleza limpa, natural, emanando um doce perfume de Amor... Veio, provavelmente, de uma outra Dimensão.
Pouco antes de chegar ao seu destino, suas asas se abriram, equilibrando-se, e ajeitou o manto que cobria o seu corpo.
Cumprimentou a todos, sorrindo e explicou que estava caminhando sobre sua veste...
Este Anjo é Meryl, generosa, querendo sempre se sentir igual a todo mundo. Na verdade, ela quis dizer que, acidentes acontecem, só é preciso cuidado para evitá-los. Ela poderia cair, se não fosse a Experiência que tem.
Opinião:
Eu penso meio diferente. Se ela, que é um Anjo, corre o risco de cair, se pisar na barra do vestido, imagine quem não é... Além do mais, poderia ser uma brincadeira de Meryl, resposta para a 'brincadeira' da colega, que caiu na escada, minutos antes.
Geralmente, os mais velhos são mais cuidadosos... e empáticos. Fiquei muito feliz de ver o meu Anjo, de pé, linda e saudável, respondendo, elegantemente, à 'brincadeira' feita com ela, na noite do Globo de Ouro... Se foi brincadeira, foi de um profundo mau gosto... e desumanidade. E ainda, os leais Streepers, fomos chamados de... 'idiotas'...
Lembrei-me do meu velho pai, um compêndio de provérbios: "quando o gato está ausente, os ratos fazem a festa..."
* * *
Deus abençoe você sempre, minha Querida Meryl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário