Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Na véspera... com Meyl Streep

 
                                                                                   
            Será que 'amanhã será um lindo dia (noite), da mais louca alegria, que possa imaginar' ?... Não tenho mais coragem de acreditar. Na minha idade, o afeto é tudo: não só para receber como - muito mais! - para dar. Até aqui, muitas experiências foram vividas, deixaram de ser hipotéticas. A essa altura, minhas histórias de ensaios-erros-ensaios-acertos engordam um enorme currículo de complexidade explicada e comprovada. A conclusão a que cheguei é de que só os sentimentos verdadeiros conseguem sobreviver aos embates da Vida.
           Atravessamos um longo campo de batalha, com a alma cheia desses sentimentos mas, até atingirmos o outro lado, somos alvejados várias vezes: damos graças a Deus, por estarmos vivos. E porque os mais valiosos sentimentos permaneceram inatingíveis. Só porque você foi muito forte. Porém, não se engane: maior força, maior a dor. Você já ouviu falar que Deus dá o frio conforme a roupa? É por aí. Então, quando termina a "guerra", o seu peito está coberto de medalhas por heroísmo. Mas... era isso mesmo que você planejava para a sua vida? Um monte de medalhas, por heroísmo? Apesar de me chamarem de guerreira, não me alistei como voluntária em nenhuma guerra. Abomino-as. Eu amo a Paz! Não me orgulho de nenhuma das medalhas porque sei o quanto elas me custaram: embaixo de cada uma, há um remendo.
           Por tudo isso eu acho que, para a minha sobrevivência, é melhor não tirar os pés do chão, agora mais do que nunca. Não devo me expor tanto. Sonhar é muito perigoso para a minha idade e pelo histórico dos meus 'remendos' (tenho uma imaginação fértil até demais!). Prefiro escolher o meio-termo (não exatamente, ficar 'em cima do muro').
          Assim... estarei neutra até que Meryl surja diante dos meus olhos. Só então, vou poder abrir meu coração, mandar embora a saudade, abrir espaço para a alegria... e dividi-la com o mundo inteiro! Minha madrinha me ensinou a amar assim, em altas doses. Na verdade, é o que eu sei fazer melhor.
          Tomara que, daqui para a frente, 2013 seja um ano maravilhoso, para Meryl! E que Deus a abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário