Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meryl Streep: Emoção de Criança

                                                                                    
         Li um livro maravilhoso. Estava comprado há muito tempo mas o tempo, as obrigações diárias... na verdade, não me dei a oportunidade de lê-lo antes porque precisava de concentração... e não gosto de interromper o que faço, especialmente neste caso.
         Muito interessante foi encontrar a personalidade de Meryl, em vários capítulos. Talvez ela o tenha lido mas, se leu, não foi por isso -com certeza-  que ela é como é. Por exemplo, nestes trechos: "Cada pessoa possui características únicas, e a capacidade de conviver com as diferenças individuais das pessoas, é um sinal de saúde espiritual e emocional. / A Empatia é o segredo do verdadeiro Poder Pessoal, assim como a Compaixão, que nos confere o mesmo Poder. / Solidariedade é diferente de Empatia. Solidariedade é o sentimento de Compaixão que pode assumir a forma de Calor Humano, Misericórdia, ou mesmo, Piedade. A Compaixão é um precioso instrumento de transformação."  Vocês não acham que há uma ligação profunda de Meryl, com tudo isso?
        * Meryl não discrimina ninguém, ama toda a Humanidade;
        * Ela possui uma Empatia poderosa e estimula os jovens a desenvolvê-la, também;
        * Sempre fala de Compaixão, Calor Humano, Misericórdia, Piedade... Solidariedade - "What are you waiting for?..." E participa ativamente de atos, projetos...
        E quanto à Emoção? Aí, Meryl entra, de Corpo e Alma: "Nossas emoções nos fazem conhecer quem somos e nos levam a fazer as coisas que fazemos. O que sentimos, no Coração, determina quem somos. /
                                                                            
 Devemos viver com fé e ter um coração de criança, e ser como crianças, que são inocentes, crédulas e abertas as suas emoções. / As pessoas profundamente espiritualizadas têm consciência de suas emoções. / Os puros de coração têm uma conexão especial com Deus, não apenas porque são sinceros mas, também, por causa da sua capacidade de saber, claramente, como se sentem. / Para sermos profundos pensadores, temos que ser capazes de Sentir! / Jesus ensinou que a identidade do Ser Humano é uma questão do Coração. / Por incrível que pareça, não ter medo de manifestar a própria Vulnerabilidade é a forma mais poderosa de viver."
         Bem, para mim, todo este parágrafo que se refere à Emoção, é o retrato de Meryl!
       * Ela faz tudo levada pela Emoção.
       * Tem coração de criança, aliás, É uma criança!
       * Meryl tem consciência de suas Emoções.
      * Sabe Sentir. E não esconde a sua Vulnerabilidade.
Deus abençoe Meryl! Sempre!
       Fonte: "Jesus,O Maior Psicólogo Que Já Existiu"
       Autor:  Mark W. Baker
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário