Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Meryl Streep, pedaço de coração...

                                                                                    
            Ficar sem ver e ouvir Meryl tanto tempo assim... dá medo. Na realidade, ela está literalmente, fora de alcance. Tenho um carinho por ela, de mãe, apesar de tão pouca diferença entre os nossos tempos de vida. Não aguento ficar uma semana sem notícias dos meus filhos... É difícil ficar sem um sinal de Meryl, porque ela vive nos meus dias. Acho que é a mesma impressão daquela mãe, cuja filha fugiu de casa. Já sei, já sei: é impossível, é irrealizável, é ilusão, é fantasia... mas não é uma simples abstração. É real. Sou vulnerável a pessoas maravilhosas. Sou vulnerável a todos os sentimentos mais nobres, de que os seres humanos sejam capazes, portanto, criaturas assim, me encantam por sua beleza interior, porque se sobressaem, entre as demais, enfim, porque são raríssimas... e porque são obras-de-arte Divinas. E quando tenho a sorte de topar com gente dessa qualidade, meu radar interior vibra, me avisando.
           Meryl se apresentou a mim como uma grande atriz, em plena atuação, numa tarde televisiva: "She Devil". Era uma obra, um trabalho. Ótimo, por sinal. Mas o tempo passou e eu nem sabia o seu nome. Eu trabalhava, fazia faculdade, tinha filhos pequenos, morava longe do centro do Rio... então, dificilmente ia ao cinema. Depois, "As Pontes de Madison"... acho que não percebi que era a mesma atriz. E o espaço de tempo, entre os filmes, não era muito curto. Mas a Francesca ficou inesquecível.
          Um belo dia, Meryl entrou, brilhando, em minha 'casa'. Olhou à volta, escolheu a poltrona mais confortável e se acomodou. Fixou-me os olhos, como se me analisasse, e me deu de presente, o seu  mais lindo sorriso! Meu radar vibrou logo, me avisando: 'pes-soa-ma-ra-vi-lho-sa'. Meryl pegou a minha mão e me puxou para dentro da sua Alegria. E tudo mudou, para muito melhor. As brumas se dispersaram, tudo se iluminou, refloriu, se perfumou... só porque ela estava ali, na minha Vida, falando, cantando... fazendo o vento dançar, ao som da sua voz e da sua risada deliciosa. 
         Todo esse tempo em que não sei dela é cinza. Parece que tudo parou. Mas eu sei que é a Vida dela! É o seu direito de ser livre, de fazer o que quiser, sem laços, sem amarras. Até porquê é um crime monstruoso, prendê-la. Ela precisa estar solta, para levar a sua Alma Perfumada a outros lugares, ao encontro de outras pessoas e outras verdades. Ela necessita de histórias, para enriquecer a sua Arte Pura. Talvez seja isso que ela esteja fazendo... (ou não?) O mistério é que dá medo.
        Tomara que Meryl brilhe na festa do Oscar, muito mais ainda do que brilhou no ano passado! E que Deus a abençoe... sempre!

2 comentários:

  1. Era tudo para ser uma bela noite de Natal , mas ouve um emprevisto e os meus familiares não puderam comparecer na minha casa , então o meu maravilhoso Natal virou uma noite a principio entendiada , até o meu pai ligar a televisão em um canal comum e eu ver uma linda mulher de cabelos brancos, fiquei completamente enfeitiçada com aquela beleza suprema, assistir todo o filme para saber o nome daquela mulher nos créditos finais, mas no momento em que o filme acabou o meu pai desligou a TV e não deu tempo de ver o nome daquela beldade, naquele momento o meu Natal passou de entediante para uma noite completamente fantástica, não conseguir dormir pensando naquela mulher, no outro dia tinha que ir para o interior em uma visita aos meus avos na verdade passei todas as minhas ferias por lá, o pior é que na casa não tinha internet e na cidade não tinha uma lan house , faltando para casa uma das primeiras coisas que fiz foi acessar a internet para descubrir quem era a mulher dos cabelos brancos, então descobrir que o nome dela era Meryl Streep dai foi amor a primeira vista, dai em diante ela entrou na minha vida e nunca mais saiu esse história tem 4 anos , é emocionante quando Meryl fala de seus fãs adolescentes eu me sinto maravilhada. Essa é a história de quando conheci Meryl buis Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Puxa, muito bonita a sua história! Meryl é mesmo encantadora!

    ResponderExcluir